The Crown : Tudo o que deve saber sobre a temporada 2
É já hoje que estreia a nova temporada da série. Contamos-lhe tudo o que pode esperar dos novos episódios.

A segunda temporada da série The Crown vai acompanhar novos problemas entre o casal Isabel II e Philip, a turbulência no poder político britânico e a chegada do casal John F. Kennedy e Jackie Kennedy à série.
Depois de assistirmos a uma Isabel II (Claire Foy) forçada a colocar, pela primeira vez, a coroa em detrimento da família, ao proibir o casamento da irmã, a princesa Margarida (Vanessa Kirby), vamos agora ver alguns desentendimentos entre o casal Isabel II e Philip a partir do momento em que Winston Churchill deixa de ser primeiro-ministro, em 1955. Mas muito ainda está por ver nesta nova temporada, que estreia hoje na Netflix. Além das novas imagens que lhe mostramos na fotogaleria em cima, isto é o que já sabemos:

1. A temporada 2 vai cobrir toda uma nova década. Começa em 1955 e segue até ao ano de 1964. Vamos poder ver o quão revolucionária a cidade de Londres era nos anos 60, altura em que bandas como os The Beatles se transformaram num fenómeno de sucesso. De recordar que a banda britânica era uma das favoritas do príncipe Carlos e da princesa Margarida.
2. A história do passado de Philip torna-se destaque central. Durante toda a primeira temporada, a personagem de Philip não foi muito explorada, mas agora será crucial, especialmente no que toca à educação do pequeno príncipe Carlos. A infância de Philip não foi fácil, sendo que alguns detalhes mostrados nesta temporada podem até chocar o público.
3. A relação entre Isabel II e Philip degrada-se. No final da primeira temporada já havíamos assistido a alguma desconfiança entre o casal e agora vamos ver como a própria imprensa começou a lançar algumas farpas em relação ao assunto. Nesta segunda temporada, Elizabeth afirma que "os rumores não desapareceram", referindo-se às supostas infidelidades do marido que durante anos alimentaram a imprensa britânica. É a partir daqui que Isabel II começa a tomar consciência de que tem de dar maior atenção à sua vida pessoal. No entanto, esta tensão entre o casal não dura toda a temporada. As coisas melhoram com o nascimento do terceiro filho, o príncipe André, em 1960.

4. A famosa residência do Primeiro-ministro – Downing Street, 10 – vai precisar de remodelações. Vários primeiros-ministros passaram por ali: depois de Winston Churchill, surge Anthony Eden, que se aguentou durante muito pouco tempo no poder devido à Crise do Suez, acabando por sair em 1957, seguindo-se então Harold Macmillan, que passados sete anos foi substituído por Alec Douglas-Home.
5. A princesa Margarida vai conhecer o seu futuro marido. Ainda de coração partido por não poder casar com o amor da sua vida, Peter Townsend, apaixona-se pelo fotógrafo inglês Lord Snowdon (Matthe Goode). Casam-se em 1960 e viverão um amor tempestuoso ao longo de 16 anos. Em 1978, divorciam-se depois de vários escândalos.
6. A chegada de JFK e Jackie Kennedy. Os Estados Unidos foram muito pouco falados na primeira temporada da série, mas agora vão ter algum destaque com a presença do 35º Presidente (Michael C. Hall) em visita oficial a Inglaterra, acompanhado pela mulher Jackie Kennedy (Jodi Balfour).

7. Esta segunda temporada é a última com este elenco. Está previsto que The Crown conte seis temporadas, o que torna impossível que o elenco inicial se mantenha por toda a série, tendo em conta o passar dos anos. As personagens vão envelhecendo e para que o façam de forma convincente serão interpretadas por outros atores. Olivia Colman vai substituir Claire Foy no papel de Isabel II. O restante elenco ainda não é conhecido.
A série estreia esta noite na Netflix.

Os anúncios de noivado reais
Da rainha-mãe à princesa Diana, assim têm sido anunciados os principais casamentos reais.
Estreia da semana: 120 Batimentos por Minuto
Robin Campillo entrega as suas memórias do tempo da Act Up Paris em 140 minutos de filme. Fala-nos sobre a sida e a decadência das instituições francesas em 1990, num espetáculo de emoções que agarrou Cannes à primeira imagem.
Roteiro: pistas culturais para (re)descobrir a cidade
Artes, fotografia, música, cinema ? Lisboa está cada vez mais curiosa e com vontade de abrir os seus horizontes ao mundo. O roteiro cultural mostra-nos o que de mais interessante está a acontecer agora.
Estreia da semana: ‘Roda Gigante’
Kate Winslet e Justin Timberlake são os protagonistas do novo filme de Woody Allen, uma história de paixão e violência passada nos anos 50. E sempre com a ironia a que o realizador já nos habituou.
Damien Chazelle junta-se à Apple para criar uma série
Depois do sucesso de La La Land, pelo qual recebeu o Óscar de Melhor Realizador, Chazelle vai agora juntar-se à Apple.
Fãs de ‘This Is Us’: Já Está Disponível o Trailer do Último Episódio da Segunda Temporada
O episódio estreia a 13 de março.
Diana, uma princesa em tudo distinta
Houve uma princesa que foi diferente e que desbravou o caminho da realeza e celebridade que todas as outras percorrem hoje: Diana, princesa de Gales. No dia em se assinalam 23 anos da sua morte, relembramos alguns dos momentos em que revolucionou a história.