
A editora Lost My Name, co-fundada pelo designer português Pedro Serapicos, atingiu o marco de um milhão de livros vendidos com o seu primeiro projeto - "Ai! Perdi o meu nome!", na versão portuguesa -, em 160 países e nove idiomas, com mais de 97.000 nomes a inspirarem a criação de histórias personalizadas.
Em Portugal, Leonor e Francisco são os nomes mais populares para crianças entre os 0-7 anos, o público-alvo deste livro ilustrado. O top 3 dos nomes mais requisitados inclui ainda Maria e Carolina, nas meninas, Guilherme e Pedro, para os rapazes. No geral, e em menos de dois anos de atividade, a Lost My Name já criou livros para 97.827 nomes diferentes, dos quais, 64.027 são únicos, não tendo repetição.
A Lost My Name é uma startup sediada em Londres, fundada por Pedro Serapicos, Tal Oron, Asi Sharabi e David Cadji-Newby - três pais e um tio - que decidiram reinventar um produto tradicional recorrendo às mais modernas tecnologias. Através da invenção de um algoritmo que combina o nome e género de uma criança às mais de 250 histórias ilustradas que criaram, lançaram o livro personalizado "Ai! Perdi o meu nome!".
Cada livro é um exemplar único, criado especificamente para o seu leitor, com uma história e personagens baseadas nas letras do seu nome. Por exemplo, para reunir as letras necessárias para formar o seu nome, a Maria poderá contar com a preciosa ajuda de um Macaco, de um Anjo, de uma Rainha, de uma Iguana e de uma Arara.
Trata-se de uma empresa de integração vertical (como a Apple, a Uber ou a Netflix), o que significa que a Lost My Name controla todos os aspetos do negócio e não tem inventário, uma vez que cada livro é impresso por encomenda.
Este livro ilustradoé indicado para crianças entre os 0 e os 7 anos e está disponível online através do site www.lostmy.name/pt-PT, com o preço de € 26,99. O envio internacional é gratuito.
