Atual

A carreira de Layla Costa, a modelo portuguesa encontrada morta aos 24 anos

A modelo, que era rosto da Face Models e já tinha desfilado para nomes como Ricardo Preto, Fátima Lopes ou Marques' Almeida, foi encontrada morta num apartamento em Milão em circunstâncias que ainda estão por apurar.

Foto: @facemodelsagency
02 de novembro de 2021 Máxima
"É com profundo pesar que lamentamos o falecimento prematuro de um membro da nossa família Face Models, Layla Costa, aos 24 anos. A nossa modelo Layla ficará eternamente nos nossos corações, nunca esqueceremos a sua delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo e tantas outras qualidades", escreve a Face Models, no seguimento das notícias que dão conta da morte da jovem modelo. 

De nacionalidade portuguesa, a modelo foi Miss Mundo Guiné-Bissau, uma vez que foi viver para a Guiné com apenas três meses. Layla Costa começou cedo e, em 2016, com apenas 19 anos, já percorria as passerelles da semana da Moda de Paris, onde se estreou com Fátima Lopes. Em 2020 desfilou para várias marcas dos calendários do Portugal Fashion e da ModaLisboa, sendo um dos rostos em ascenção da agência Face Models e desde sempre ligada à designer Fátima Lopes, que também lamentou a sua morte precoce num post do Instagram. 

"A nossa modelo Layla ficará eternamente nos nossos corações, nunca esqueceremos a sua delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo e tantas outras qualidades. Partilhamos a dor da família a quem apresentamos as nossas condolências e desejamos muita força neste terrível momento. Que a sua memória e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que tiveram a sorte de a conhecer. Até sempre" escreve Fátima Lopes. Ainda não se conhecem as razões da morte da modelo, sendo que não se lhe conheciam problemas de saúde.

Saiba mais
Layla da Costa, Face Models, Fátima Lopes, questões sociais, morte, artes, cultura e entretenimento
As Mais Lidas