O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre

O anime nem sempre retrata os seus personagens ao espelho da realidade, mas através de uma interpretação de cada artista. Foi essa a explicação que alguns encontraram para justificar o facto da marca de noodles japonesa ter branqueado a pele de Naomi Osaka num anúncio. A publicidade gerou tanta polémica que a Nissin se viu obrigada a retirá-la do ar.

Num comunicado à agência de notícias AFP, o porta-voz da empresa esclareceu que a publicidade foi realizada com o consentimento das partes interessadas e garante que a empresa nunca tentou clarear ou escurecer a pele de pessoas como Naomi Osaka ou qualquer outra estrela de ténis japonesa mas sim representá-los "num estilo que melhor se adapta ao mundo do anime japonês".

Leia também
As Mais Lidas