Atual

Patricia Mamona bate recorde pessoal na Alemanha

A atleta igualou o recorde de Portugal no triplo salto ao fazer uma marca de 14,36 metros no decorrer do Meeting de Karlsruhe, na Alemanha.

Patricia Mamona, atleta de triplo salto
Patricia Mamona, atleta de triplo salto Foto: Getty Images
04 de fevereiro de 2019 | Ana Silva

Durante a competição de atletismo,realizada no passado sábado, 2, a atleta do Sporting fez cinco saltos acima dos 14 metros e igualou o recorde de Portugal em triplo salto, título que já lhe pertencia.

A vencedora desta prova foi a espanhola Ana Peleteiro, medalha de bronze nos Mundiais de pista coberta em 2018, com um salto de 14,51 metros, e em segundo lugar ficou a venezuelana campeã mundial de pista coberta em 2018, Yulimar Rojas, com 14,45 metros. As duas atletas pertencem ao grupo de treino de Nelson Évora, desportista que também já conta com grandes conquistas.

Neste mesmo encontro, Portugal destacou-se pela positiva e o benfiquista Ricardo dos Santos foi segundo classificado nos 400 metros com a marca de 47,82 segundos, ficando apenas a cinco décimas da qualificação para os Europeus de Glasgow em 2019.

Saiba mais Patricia Mamona, Alemanha, Yulimar Rojas, Sporting, Nelson Évora, Portugal, Ana Peleteiro, Ricardo dos Santos, desporto, atletismo
Relacionadas
Mais Lidas