O novo destino: a Quinta dos perfumes em Tavira
O nome Quinta dos Perfumes deve-se ao facto de neste espaço rural ter funcionado, nos anos sessenta, uma fábrica/destilação de flores de malva

A Quinta dos Perfumes localizada no Sotavento Algarvio, próxima da cidade de Tavira e junto às povoações contíguas de Conceição e Cabanas, estando integrada no Parque Natural da Ria Formosa, abriu as portas para a temporada de 2016.
O nome Quinta dos Perfumes deve-se ao facto de neste espaço rural ter funcionado, nos anos sessenta, uma fábrica/destilação de flores de malva para obtenção de essências destinadas ao fabrico de perfumes. Nos anos 70, este espaço rural foi adquirido pela família a quem hoje pertence, que procurou dinamizá-la, introduzindo a cultura da vinha de mesa, aproveitando as excelentes condições climáticas da zona.
Este projeto turístico está inserido numa propriedade agrícola de trinta e seis hectares, onde a cultura predominante é um pomar de citrinos, havendo também outras de menor dimensão, tais como medronheiros, limoeiros nogueiras, figueiras e alfarrobeiras.
A quinta, que se encontra toda vedada, tem uma excelente localização: está situada, aproximadamente, a 10 minutos a pé das povoações de Conceição e Cabanas de Tavira, bem como da sua paradisíaca ilha. Junto a três campos de golfe (Quinta da Ria, Quinta de Cima e Quinta de Benamor), confina com a eco-via do sotavento e com uma das rotas ibéricas de peregrinação do Caminho de Santiago.
