
O movimento Dark Custom da Harley-Davidson despe a moto até à sua essência e a experiência de motociclismo até ao seu núcleo mais rebelde. Para 2016, a Harley-Davidson afirma a liderança do Dark Custom com as novas motos Iron 883™ e Forty-Eight,®, máquinas que oferecem uma experiência autêntica e acessível a uma nova geração de condutores. Forjadas até à perfeição, os modelos Iron 883 e Forty-Eight equilibram funcionalidade e estilo.
O novo modelo Iron 883 é cortado, perfurado e intencionalmente deixado em bruto. Guarda-lamas recortado, motor e escape escurecidos, guiador de estilo drag e um assento monolugar. Os detalhes perfurados na proteção da correia, nas proteções do escape e no suporte do guarda-lamas dianteiro lembram o estilo das motos de competição.
A Iron 883 é acionada por um motor V-Twin de 883 cc Evolution®, afinado para arrancar rapidamente quando o semáforo passa a verde. Um disco de travão dianteiro flutuante escurecido complementa as jantes de nove raios em alumínio fundido, com acabamentos em preto e com destaques maquinados.
A nova moto Forty-Eight tem um porte musculado. Um pneu dianteiro robusto de 130 mm está suspenso por forquilhas de 49 mm. O depósito de combustível curvilíneo clássico cria uma cintura estreita e atlética. Os guarda-lamas cortados expõem a borracha do pneu. Um equilíbrio perfeito de preto, cor e cromado dá à moto uma presença visual arrojada.
O estilo do depósito de combustível apresenta riscas horizontais, um estilo que remonta aos anos 70 e que está atualmente a reaparecer em motos custom. Estas linhas são repetidas em toda a moto, incluindo nas costuras do banco, nas proteções ranhuradas do escape e na proteção da correia. As novas jantes leves em alumínio fundido possuem nove raios e um acabamento em preto sólido com destaques maquinados. Os sinais de travão, de presença e de mudança de direção combinados tornam o guarda-lamas traseiro mais sóbrio. A nova forquilha de 49 mm apresenta um design estilo cartucho afinado para complementar os novos amortecedores traseiros de emulsão com molas de taxa progressiva e um colar de ajuste de pré-carga, uma combinação que proporciona uma condução excelente e controlada mesmo no pavimento urbano mais rugoso.
