Escorpiões, Caranguejos e Peixes vão estar afetados durante uma semana. Eis porquê
Os últimos dias do mês de outubro surgem marcados por uma qualidade vitoriosa, devido ao grande trígono que se forma entre Mercúrio e Marte em Escorpião, Júpiter em Caranguejo e Saturno em Peixes.
No dia 23 de outubro, a lua em Escorpião, numa conjunção a Marte e Mercúrio, deu o arranque do poder astrológico desta configuração que irá afetar Escorpiões, Caranguejos e Peixes.
Um grande trígono em água irá ativar o poder emocional e a intuição. Com Marte e Mercúro à mistura há uma coragem em seguir convicções, que será estruturada com a atividade de Saturno e amplificada com a influência de Júpiter. Claro está que a fluidez das forças astrológicas serve para o bem e para o mal. Tanto podemos reunir as forças emocionais em prol do coletivo ou de sonhos que são significativos para a nossa evolução, como nos podemos enrolar nas ondas furiosas de sentimentos apaixonados e irracionais. Cabe a cada um usar estas energias da forma mais consciente possível. Com este trígono, há a grande possibilidade de chegar a acordos e de acontecerem compromissos importantes.
De 23 a 25, a influência de mercúrio será a mais presente, acentuando as características mentais e comunicacionais dos signos de água. De 25 a 31 estará mais enfatizada a ação audaz. Como Júpiter está presente, as viagens serão também um tema. Por outro lado, Júpiter em Caranguejo está em quadratura a Quíron (símbolo da dor de cada um no mapa astral) e em Carneiro, transformando a bravura no confronto com o mundo interno. Estes signos poderão resolver questões psíquicas ou problemas com que se deparam no foro íntimo, tendo a audácia de transmutar limites.