Atual
Nespresso quer aumentar a reciclagem de cápsulas até 2020
Marca implementa "Recycling@home", um projeto que visa promover e incentivar a reciclagem das cápsulas de café usadas e duplicar a sua taxa de reciclagem até 2020.

A estratégia de reciclagem da Nespresso para Portugal, apresentada no âmbito do projeto de sustentabilidade mundial da marca The Positive Cup, prevê que a taxa de reciclagem se situe entre os 20% e os 30% até 2020.
Este é um dos objetivos locais fixados pela marca, ao qual se juntam os compromissos assumidos mundialmente e que passam por expandir a capacidade de recolha de cápsulas usadas para 100% e garantir que 100% do alumínio usado nas cápsulas Nespresso seja gerido de forma sustentável.

Recorde-se que a reciclagem das cápsulas é um dos três pilares da estratégia de sustentabilidade The Positive Cup, além da origem do café e do clima.
Reciclar é fácil e cómodo com a Nespresso. Em Portugal, a marca definiu uma estratégia clara ao nível da reciclagem, que assenta em 3 eixos de atuação: ‘Educate’, ‘Make it easier do recycle’ e ‘Give Back’.
É no eixo ‘Make it easier to recycle’ que estão as iniciativas que visam facilitar e maximizar a recolha de cápsulas usadas junto dos consumidores e, neste sentido, a Nespresso lança agora o projeto Recycling@home, que permitirá recolher as cápsulas usadas com maior conveniência e comodidade, no momento da entrega de nova encomenda, sem custos adicionais. Esta medida vem complementar a rede já disponível de 290 pontos de recolha de cápsulas, espalhados pelo país, incluindo Boutiques, Pontos de Venda Parceiros e rede de pontos de entrega, entre outros, onde os clientes podem depositar as suas cápsulas para reciclagem, provando mais uma vez que reciclar com a Nespresso é fácil.


1
14 de julho de 2025 às 12:17
"Comer o mínimo possível é chique." As influencers que fazem dinheiro com o culto da magreza
2
12 de julho de 2025 às 08:51
Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 14 a 20 de julho de 2025
4
14 de julho de 2025 às 12:38
Alerta para Virgem, Peixes, Gémeos e Sagitário: o que ficou por resolver vai bater à porta