Check-in Cinema: Montanha-Russa Emocional
As estreias cinematográficas multiplicam-se em julho e aqui ficam as nossas sugestões sobre tudo o que não pode perder.

NA TERCEIRA PESSOADe Paul HaggisCom James Franco, Mila Kunis, Olivia Wilde, Liam Neeson, Kim Basinger e Adrien BrodyEstreia a 10 de julho
Paul Haggis é mestre das múltiplas narrativas, onde verdadeiras histórias de vida se cruzam, segredos são revelados e todos aprendemos lições valiosas acerca da nossa própria existência. Já o tínhamos visto usar da sua técnica em Colisão, vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2006, e foi novamente nessa receita (aparentemente de sucesso) que Haggis apostou para escrever e realizar o seu mais recente filme. Mas Na Terceira Pessoa tem um trunfo extra que promete atrair ainda mais espectadores: uma mão-cheia de estrelas. São elas que dão vida a três misteriosas histórias de amor passadas em três cidades, que acabam por se interligar à medida que o enredo avança. Pelo meio, são retratadas questões como a culpa, a confiança e a deceção, implicadas nas complexas relações dos tempos modernos. Em Paris, um escritor (Liam Neeson) mantém um caso com uma jovem (Olivia Wilde), depois de ter deixado a mulher (Kim Basinger) nos Estados Unidos. Em Roma, um homem de negócios norte-americano (Adrien Brody) apaixona-se por uma italiana cuja filha foi sequestrada, acabando envolvido num perigoso esquema. E, por fim, em Nova Iorque, uma antiga atriz de novelas (Mila Kunis) tenta a todo o custo voltar a ver o filho, mas é afastada pelo pai (James Franco) da criança que não acredita nas suas boas intenções. A atmosfera de cada uma das paisagens citadinas reproduz na perfeição os vários dilemas das personagens que acabam por não ser outra coisa senão um reflexo das diferentes facetas de uma única psique – a do realizador.
Wish I Was Here, de Zach BraffSabia que a segunda incursão de Zach Braff como realizador só foi possível graças a uma ação de crowdfunding? O resultado é um filme comicamente caótico acerca de um pai, marido e ator em dificuldades (o próprio Braff) que, com quase 40 anos, ainda está a tentar descobrir um sentido para a vida. Educar os filhos em casa poderá ser a chave do problema...
The Immigrant, de James GrayNos anos 20, as irmãs Magda e Ewa Cybulska (Marion Cotillard) deixam a Polónia rumo a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Magda, que sofre de tuberculose, fica retida em Ellis Island e sozinha, Ewa acaba nas mãos de Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora numa rede de prostituição. O mágico Orlando (Jeremy Renner), primo de Bruno, pode ser a sua única salvação.
And So It Goes, de Rob ReinerOren Little (Michael Douglas) é um corretor imobiliário egocêntrico e carrancudo que vê a sua rotina diária alterada quando o filho, com quem não fala há anos, lhe pede para cuidar da neta por um tempo. Para lidar com uma criança que mal conhece, irá contar com a ajuda da sua amável e determinada vizinha (Diane Keaton).
PARA SEGUIR...
Extant, de Mickey Fisher, na CBSDepois de ter passado um ano sozinha no espaço, a astronauta Molly Woods (Halle Berry) tenta retomar a sua vida junto da família, composta pelo marido (Goran Visnjic), um talentoso cientista, e Ethan, um menino-robô criado pelo pai após descobrirem que Molly é infértil. Apesar disso, esta regressa grávida da sua missão. Já lhe dissemos que ela esteve sempre sozinha? Não será, portanto, difícil concluir que as suas “experiências” lá em cima terão consequências dramáticas para o destino da humanidade. Steven Spielberg é um dos produtores deste thriller de ficção científica com estreia marcada para 9 de julho nos EUA.
PARA OS MAIS PEQUENOS
Carteiro Paulo: O Filme, de Mike DisaAs aventuras do carteiro preferido das crianças passam agora para o grande ecrã depois de inspirarem uma série televisiva que esteve no ar durante 25 anos (1981-2006). Como é habitual, o Carteiro Paulo vai cumprindo o seu dever, na pequena cidade fictícia de Greendale. É aqui que se realizam as audições de um concurso de talentos, onde Paulo surpreende tudo e todos com a sua voz melodiosa (interpretada por Ronan Keating). Seduzido pela fama e pelo dinheiro, é substituído nas suas rondas por robôs que, sem que ninguém suspeite, têm um plano maléfico para dominar o mundo.
