Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 21 a 27 de julho de 2025
Prestes a entrar no próximo ciclo do mercúrio retrógrado, Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para o final do mês de julho.

Carneiro
20 de março a 19 de abril
Os astros apontam para uma reflexão sobre a melhor forma dos arianos usarem os seus talentos, havendo uma vontade profunda de desenvolverem as suas capacidades. Esta é, igualmente, uma fase de libertação de constrangimentos, de pousar as armas do guerreiro e descansar. A lua nova a 24, no signo de leão, iniciará um ciclo em que o espírito de diversão será ativado. Com o mercúrio retrógrado no mesmo signo, haverá uma vontade grande de se dedicarem a tarefas criativas. O dia 25 será particularmente feliz, nomeadamente ao nível afetivo. A 22 e 23 algum tipo de reatividade emocional terá lugar, ou nos arianos ou no contexto familiar. Qualquer erro que apontem aos arianos será sentido como uma flecha.
Sol em Touro
19 de abril a 20 de maio
Os touros não estão na fase mais extrovertida, sendo o familiar que lhes preenche as medidas. Isso tem tudo para trazer alguma fricção nas relações, que esperam do taurino maiores movimentações, principalmente a 22 e a 23. Ideias antigas vão alimentar novas perspetivas e haverá um voltar ao passado em algumas dimensões da vida taurina, havendo uma redefinição de metas. A lua nova a 24, em leão, exirá um ciclo de maior exposição e tal também poderá acontecer, não só no campo relacional, como no campo de atividades lúdicas. Adverte-se para alguma tensão na expressão dos taurinos, que têm tudo para meter os pés pelas mãos ao dizer o que não querem dizer. A melhor forma de comunicarem será através da arte e de gestos. O dia 27 oferecerá essas condições de descanso.
Gémeos
20 de maio a 21 de junho
Terá de adaptar-se às circunstâncias de grupos, mesmo que isso implique algum tipo de sacrifício, principalmente no dia 21. As relações afetivas trarão algum conflito entre desejos e necessidades, trazendo questões de equilíbrio entre atividade e descanso. Por outro lado, encontrará implicância ou forte discórdia, obrigando a um esforço de clareza na comunicação. As dificuldades terão origem na dificuldade da escuta atenta do outro ou na avaliação das situações em causa. Deverá optar por uma atitude de tranquilidade perante a adversidade e não se deixar levar por situações que sabe serem prejudiciais para si. Amores do passado têm tudo para dar sinais de vida. A lua nova a 24, em Leão, trará um rasgo de luz a estes dias, trazendo um ciclo de otimismo e boa disposição.
Caranguejo
21 de junho a 22 de julho
Parabéns, Caranguejo! Até ao dia 22 o sol ainda está no seu signo, e por isso ainda tempo de soprar as velas. Nos dias 22 e 23 de julho estará emocionalmente disponível, mas também será fácil provocar-lhe lágrimas, sejam de alegria ou não, pois estará muito sensível. A conexão com os outros será profunda e algumas relações passarão de nível. As energias astrais mostram criatividade e capacidade de fazer a festa. Muitos caranguejos estão a entrar em contacto com uma nova liberdade, sentido que o caminho para o progresso está desbloqueado. A lua nova a 25, no signo de leão, trará um ciclo com frescura de espírito e de nova criatividade. Haverá vontade de retomar algumas práticas de saúde e bem-estar. Profissionalmente, há vontade de mudança e retomará contactos do passado.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
Parabéns, leão! Os aniversariantes terão dias impactantes, nomeadamente os que fazem anos na lua nova a 24, neste signo, revelando que vão ter um ano de confronto com a realidade, mas também com capacidade de criarem novos sonhos. Esta é uma fase de imenso poder de transformação, mas os passos devem ser dados com ponderação, devido a um excesso de otimismo. Com o mercúrio retrógrado no signo, o amor e a diversão estão amplificados, mas terão de ter cuidado com distrações, principalmente no dia 25. Há destaque astral para situações de grupo, havendo espaço a encorajamentos mútuos, com objetivos comuns. Ao nível afetivo, adverte-se para alguma ingenuidade. Na saúde, algumas análises têm tudo para ser pertinentes.
Virgem
22 de agosto a 22 de setembro
Situações na sua vida terão um forte impacto, nomeadamente nas suas relações, trazendo a lume os valores que partilham ou não perante as diferentes circunstâncias. Em diferentes planos, dúvidas aflorarão relativamente ao percurso que quer seguir, impulsionadas por situações limite em que os seus interesses não serão vistos. Será importante definir regras e princípios para si mesma/o por estes dias, servindo de exemplo. Há um esforço em forjar novas condições para as suas vidas, mas antes têm de arrancar algumas ervas daninhas do terreno. Por estes dias estarão mais inclinados a irritações e por isso não estão no seu melhor a comunicar. De 22 a 26 irá preferir estar consigo mesma/o e de tratar de si. Ir a um SPA ou fazer as coisas que mais gosta, será o ideal.
Balança
22 de setembro a 24 de outubro
O tom é de abertura ao novo e de espírito de iniciante. Essa energia está a fluir e trará novas relações que levarão a novos estímulos intelectuais e criativos. A atração pelo belo estará forte, trazendo condições favoráveis aos afetos, principalmente a 21. Ao nível emocional, muitos conteúdos da criança interna continuam a emergir e, no dia 23 em particular, a sensibilidade estará à flor da pele, sendo importante não projetar nos outros esse espírito mais carente. A lua nova a 24, no signo de leão, permitirá a energia criativa marcar o novo ciclo, com experiências em que se quererá mostrar ao mundo com todo o seu poder. A par destas energias, haverá um sentimento de depressão com as estruturas sociais e com algumas relações da sua vida.
Escorpião
24 de outubro a 22 de novembro
A crise está a permear a vida de alguns escorpiões. Por um lado, a busca por uma vida que não sabem exatamente qual, e por outro a sensação de que tudo passa muito rápido, sem conseguir viver profundamente. Muitos gostariam de ir para uma ilha deserta para carregarem no botão “reset”. Passos pequenos nessa direção são o possível neste momento. A lua nova a 24, em Leão, trará o acentuar de diferenças nas relações íntimas, mostrando algum desafino nos objetivos e valores partilhados. É necessária uma desaceleração, desenvolvendo cuidado com as comunicações e com os pertences. Rotinas antigas de saúde e bem-estar têm tudo para voltar a ser postas em prática. Os dias 22 e 23 têm potencial afetivo, sendo dias em que estará com tendência à partilha e à comoção.
Sagitário
22 de novembro a 22 de dezembro
Há encontros marcados pelo destino a acontecerem e alguns acordarão conflitos antigos. As relações estarão no foco, trazendo dinâmicas que obrigam ao cultivar de novas formas de estar com o outro. No dia 21, em particular haverá lugar a conversas de profunda verdade. Males-entendidos estão na ordem do dia, sendo importante escutar o outro e repetir o que este diz de forma a não existirem interpretações erróneas. Os dias 24 e 25 serão especiais ao nível afetivo, com encontros de alma importantes e em que o romantismo poderá ter um papel importante. A lua nova em Leão, a 24 trará um ciclo em que se sentirá em casa na vida, com experiências de prazer e diversão. Sentirá a necessidade de encontrar espaço para se realinhar.
Capricórnio
22 de dezembro a 19 de janeiro
O caminho começa a abrir-se para os capricornianos, conquistando novas formas de estar e de comunicar. Há a consciência das metas pessoais e da cautela que devem ter para não saírem do espírito, o que não se apresenta como tarefa fácil! De 21, até à lua nova em Leão a 24, sentirão uma espécie de crise na sua expressão, talvez por se sentirem num contexto ou ambiente que os iniba. A lua nova irá trazer um novo ciclo, talvez em alguma nova atividade ou função que nasça nas suas vidas. Perante bloqueios, deverão aventurar-se no erro e saber voltar atrás no caso de não correr bem. Em alguns casos, terão uma nova hipótese, seja em relações, seja em questões de trabalho. O dia 27 será de consistência, calma e boa disposição.
Aquário
19 de janeiro a 18 de fevereiro
Há a forte necessidade de criar um espírito de tranquilidade pela diversidade de situações e pessoas com que se irá cruzar. Haverá muitas relações e muita comunicação, e terá de treinar a sua resiliência. O dia 21, terá uma forte componente afetuosa e será um dia alegre. Com a retrogradação de mercúrio em Leão, a aceleração e distração tem tudo para trazer dissabores, tendo de ter mais cuidado no dia 25. Se tiver de exercer atividades com exigência de pormenor, terá dificuldades. Na sua expressão harmoniosa, tenderá a ter relações marcadas pela criatividade e boa disposição. A lua nova a 24, no signo de leão, será marcada por alguma intensidade nas relações afetivas, em que havendo desequilíbrios pré-existentes nas relações, estes serão acentuados neste ciclo lunar.
Peixes
18 de fevereiro a 20 de março
Os astros apontam para situações externas que têm tudo para se revelarem como obstáculos. Procure conselhos de pessoas que considera sábias. Haverá uma sensação de regresso ao passado para muitos piscianos, nomeadamente a nível relacional em que terão interações que recordarão situações antigas. A questão aqui é perceber se está mesmo no caminho que pretende a se evoluiu, ou se pelo contrário ainda é a mesma pessoa e não mudou. As relações afetivas serão profundamente afetadas por esta energia em que terá de fazer um esforço para não cair em comportamentos que quer ver ultrapassados. Os dias 22 e 23 serão de forte partilha emocional, seja em família, seja com pessoas que para si são como família.

Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 14 a 20 de julho de 2025
Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para o início e meados do mês de julho. Parabéns aos Caranguejo que celebram os seus aniversários por estes dias e continuarão num período de celebração.
Histórias de Amor Moderno: “Levei a Vanessa a casa dos meus pais três vezes. Revelou-se uma péssima decisão”
“Perguntei-lhe se ela sabia o que tinha feito e pelo que é que pedia desculpas. Não me soube responder de modo satisfatório. E eu acho que isso me salvou.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Quem é o CEO apanhado em pleno concerto dos Coldplay com responsável de Recursos Humanos
Andy Byron foi apanhado pela “kiss cam” ao lado de Kristin Cabot durante um concerto da banda britânica em Boston. O momento, captado em segundos num ecrã gigante, tornou‑se viral e levantou polémica pelas implicações pessoais e profissionais do envolvimento entre ambos.
“Talvez comece a escrever um diário aos 30.” Maria Francisa Gama responde ao Quizz da Máxima
Uma imagem de moda? E que livro gostaria de voltar a ler? Este questionário rápido serve também para sugerir novos livros aos leitores da Máxima.