Horóscopo. As previsões de 19 a 25 de agosto de 2024
Andrea Pereira, astróloga, adivinha uma semana cheia de desafios e desavenças para alguns signos do zodíaco.

Sol em Carneiro
20 de março a 18 de abril

"Aventuras, quero mais", é o seu lema. Muitas experiências continuam a estar na mira. De alguma forma está a descobrir muito sobre si mesma/o. A sua criatividade tem tudo para ser aplicada na vida profissional, mas terá de se adaptar às regras vigentes. No dia 22 haverá condições para ter a boca junto do coração e não filtrar, podendo criar alguma crise. A lua cheia a 19, no signo de Aquário, trará genialidade inesperada, sua ou de alguém à sua volta. Alguns carneiros estão a ter dificuldade em expressar as suas necessidades, seja no campo profissional, seja no afetivo. É possível que estejam a prever mudanças inevitáveis, sendo importante fazer os preparativos necessários, mas de forma discreta.
Sol em Touro
19 de abril a 19 de maio
Os astros apontam para dificuldades em aplicar novas ideias ou em dar início a um novo ciclo. Essa crise será sentida na carreira, com desafios em assimilar os conhecimentos e as novas metas. A partir de 22, a sua capacidade de organização estará ampliada e mentalmente mais capaz. O dia 24 será importante para si, no sentido de se sentir em casa, acolhida/o e confortável. À mesa, os taurinos estarão a devorar, a abraçar prazeres e por isso será melhor arranjar algo para contrabalançar. Para alguns, a lua cheia em Aquário, a 19, tem tudo para trazer conversas desafiantes ou mudanças inesperadas. Deverão manter-se atentos para não agirem de forma prematura, esperarem por convergências para serem um motor de mudança.
Gémeos
20 de maio a 19 de junho
A lua cheia a 19, em Aquário, será demasiado intensa, iniciando uma semana de enormes responsabilidades sobre os ombros e ao mesmo tempo um certo isolamento. A energia também se pode manifestar com uma confrontação com a lei ou despesas inesperadas. Ao mesmo tempo será possível que os geminianos cheguem à conclusão de que se têm de retirar de uma situação, devendo fazê-lo de forma amigável mas definitiva, sem dar azo a comentários e conversas desnecessárias. A partir de 22 será possível que enfrente uma crise de organização das múltiplas tarefas a fazer, percebendo aquilo a que deve dar prioridade. Para alguns nativos, essa crise pode surgir no campo das relações pessoais, com decisões a serem feitas e a ser preciso equilibrar diferentes vontades.
Caranguejo
20 de junho a 21 de julho
Muitos caranguejos estão com o foco na parte material das suas vidas. Se por um lado estão numa fase em que têm de ser previdentes, ao mesmo tempo têm em mente projetos para os quais têm as qualidades necessárias, mas algum receio em arriscar. Devem ir em frente. Sentirá a intensidade da lua cheia em Aquário, no dia 19, à sua volta, ficando com maior vontade em recolher-se. Também o dia 20 será de vontade de maior introspeção. Para os caranguejos de junho, há uma vontade forte de pensarem mais em si e nos seus próprios desejos mas sentem-se bloqueados devido a padrões do passado, relacionados com serem mais focados nos outros. Os mais tardios estão num processo de cura emocional e, nalguns casos, física, causando alguma crise.
Leão
22 de julho a 21 de agosto
Os aniversariantes da semana estão de parabéns, mas numa semana em que se aconselha alguma precaução com situações de perigo. Se estiverem de férias e num espaço de confiança, com pessoas de confiança, terão um aniversário mais protegido. A lua cheia em Aquário, a 19, tenderá a ser bem complicada para os leões, que deverão tentar manter a calma perante as diferentes pressões. A tensão nas relações estará presente, devido a mudanças que se querem vistas e que não acontecem. Ao mesmo tempo diferentes incidentes podem acontecer que nem pipocas e será preciso gerir pequenas crises aqui e ali. Na expressão positiva dos aspetos, esta semana será muito original, com diferentes experiências e irreverências, com novos traços de personalidade a serem descobertos.
Virgem
22 de agosto a 21 de setembro
Chegou a vez dos nativos de Virgem cantarem os parabéns! Os virgens de agosto estão com diversão na alma. O sentido de missão continua apurado, vão desenvencilhando a cada passo o que fazer neste sentimento de novo destino. A lua cheia a 19, em Aquário, irá iniciar uma semana difícil para alguns virginianos, estando a braços com desafios fortes no campo da autoridade pessoal, sentido fortes limitações. Na vida íntima terão de pôr os "pontos nos is" e perceberem qual o destino das relações, podendo ter surpresas com a pessoa que têm à sua frente. Para muitos, é altura de ir embora sem culpas e sem dúvidas. A partir de 22 irão sentir-se mais na sua pele, encontrando maior clareza e discernimento, podendo aproveitar os prazeres da vida.
Balança
22 de setembro a 21 de outubro
Há um regresso ao passado para muitos Balança, por reencontrarem pessoas que não viam há muito, por voltarem a temas antigos ou por recuperarem uma energia que há muito não era vivida. Este encontro com o passado vai levar a uma reflexão identitária. Ao mesmo tempo, a vontade de gozar o verão está forte, apontando os astros para muita energia gasta em veranear por aí. A lua cheia a 19, em Aquário, beneficiará o encontro com amigos, mas nem todos estarão na melhor disposição, sendo esta uma lua cheia dada a intensidade e algum drama. A saúde continua a estar na mira de alguns nativos deste signo, que precisam de cuidar não apenas de si como dos outros à sua volta. Os Balança deverão procurar ou dar ajuda no caso de dificuldades, a cooperação derrubará qualquer obstáculo.
Escorpião
22 de outubro a 20 de novembro
A lua cheia a 19, em Aquário, trará o retorno de temas importantes nas mais variadas relações, trazendo de debaixo da terra aquelas questões que ficaram por resolver. Será possível manter a calma num ambiente de tensão, e a libertação desse passado acontecer de forma ponderada. Há energias muito imprevisíveis em ação e alguns escorpiões poderão apanhar um susto passageiro. Esta energia será mais forte para os escorpiões mais tardios que estão numa fase em que necessitam de manter o equilíbrio interno perante as mudanças externas. Para muitos, esta semana será de libertação, de fazer as suas coisas à sua maneira, passando os obstáculos que tiverem de passar. Profissionalmente, há uma tendência para receber boas notícias.
Sagitário
21 de novembro a 20 de dezembro
As metas continuam definidas na sua mente e nada a/o desfoca. A partir de dia 22 passará a mais uma etapa em que precisará das capacidades de disciplina e de atenção bem ativas. Muitos estarão em conflito aberto nas relações, particularmente em questões de opiniões e ideias. Deverão pensar na unidade e diversidade. Os astros avisam para ter cuidado com ambientes perigosos ou problemas com a autoridade de alguma maneira. Os sagitarianos mais tardios escapam pelos pingos da chuva a alguns destes aspetos mais intensos, estando mais dados à moderação e harmonia. Mesmo assim, no final da semana, encontrarão igualmente tensão nos relacionamentos. As situações em causa poderão estar ligadas a um sentimento de sofrimento coletivo e partilhado.
Capricórnio
21 de dezembro a 19 de janeiro
A semana abre com ideias fora da caixa. A partir de 22 estará produtiva/o, e nada a/o irá parar. Esta energia tem tudo para se expressar de forma material, com as mãos na massa. Vai parecer que tem bicho de carpinteiro. Para muitos capricornianos, a lua cheia em Aquário, a 19, será importante para clarificar as linhas de ação e para pôr em prática a sua natureza no mundo. Esta energia também se irá aplicar à vida amorosa. Há muitos ajustamentos pelos quais está a passar no que se refere à sua filosofia de vida, e essa experiência de novos valores traz alguma crise. Para outros, a lua cheia trará ênfase na comunicação com amigos e grupos. Domingo, 25, em particular, será dado a convívio em harmonia.
Aquário
20 de janeiro a 18 de fevereiro
Sentir-se-á a esgrimir nas suas relações, num jogo entre ceder aos seus desejos, pensar na outra pessoa e ajustar-se. Esta esgrima também pode acontecer no campo de novas aprendizagens que obriguem a planeamento e organização. Outros estarão muito dados à prática de exercício físico, podendo ir longe demais nos seus esforços. Na intimidade, há uma energia de atração forte nos aquarianos, apimentando as relações. No fim-de-semana, cuidado, porém, com um sentimento de ansiedade ou irritação gratuitas. A lua cheia no seu signo, a 19, terá um forte impacto, principalmente para os aquarianos mais tardios, que se sentirão na corda bamba nas suas relações de amizade, grupais ou íntimas. Algo inesperado poderá estar na calha. Os aquarianos devem primar pela verdade.
Peixes
19 de fevereiro a 19 de março
As amizades estão no centro do seu foco, com muitas trocas, o que para si será importante, mas também trará pinceladas emocionais. Para alguns piscianos, as relações íntimas serão palco de conflitos amargos, seja por diferença de ideias, seja porque há problemas por esclarecer. Para os que estão em viagem, será importante manterem a calma com imprevistos. No dia 25 serão muitos a terem ideias criativas para solucionar problemas de última hora. Para alguns nativos de Peixes, a lua cheia em Aquário trará alguma crise com egocentrismo ou narcisismo alheios. Os Peixes poderão encontrar novos traços do seu caráter ou novas experiências com os/as quais se sentirão perplexos.
