Há gelado de castanha na Santini
O novo sabor estará disponível nas geladarias Santini entre os dias 10 e 19 de novembro.

Para celebrar o São Martinho, as geladarias Santini vão lançar uma edição limitada de gelado de castanha saudade, produzida pela Frusantos. Esta castanha tem a particularidade de ser da variedade martainha, uma castanha mais doce, brilhante e fácil de descascar. É produzida em Sernancelhe (no distrito de Viseu) e 90% da sua colheita é feita manualmente.
"Com a chegada da época dos magustos, os clientes costumam perguntar pelo sabor de castanha. É um sabor muito interessante e é curioso ver a reação das pessoas perante um sabor que costumam provar com outra temperatura e textura", diz Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção da marca.

Além do sabor exclusivo, entre os dias 10 e 12 de novembro a Santini e a Frusantos vão oferecer um cartuxo com castanhas saudade e uma receita à base de castanha para experimentar em casa a quem comprar gelados nas lojas da marca.

Festival Gourmet do Vila Joya celebra 10.º aniversário com a sua última edição
Esta será a última edição do festival gastronómico do hotel e restaurante Vila Joya.
Chef Nuno Mendes: “Estas receitas são as minhas memórias desfocadas”
Sentámo-nos à mesa com Nuno Mendes para falar sobre o seu mais recente livro de receitas, dedicado a Lisboa. É o regresso a casa do chef que tem levado a cozinha portuguesa para o mundo.
5 propostas gastronómicas para os próximos dias
Provar cocktails misteriosos, petiscar com amigos ou lanchar com vista para o mar. Este fim de semana é para recarregar baterias.