Atual
Frederico Morais faz história no surf português
O surfista português conseguiu o melhor resultado de sempre no Circuito Mundial e bateu assim o campeão mundial John John Florence.
Depois de ontem ter derrotado o tricampeão do mundo Mick Fanning, esta quarta-feira Frederico Morais fez história ao passar às meias-finais depois de surfar uma onda com nota 10, no Corona Open J-Baya, na África do Sul.
Kikas, como é conhecido no meio do surf, iniciou-se com duas ondas de 8,17 e 8,23, seguindo-se uma última onda com nota 10, que lhe permitiu alcançar o melhor resultado na sua estreia no Circuito Mundial. Esta marca vai permitir que o surfista consiga subir pelo menos ao 13.º lugar da classificação, ultrapassando assim Sebastian Zietz, Caio Ibelli e Kolohe Andino.
O feito valeu-lhe também uma entrevista ao site da World Surf League, onde confessou ser "definitivamente um objetivo" seu ser considerado como o "novato do ano" do campeonato.
Frederico Morais conta já com seis provas e esta foi a segunda vez que o surfista disputou os quartos-de-final, depois de o fazer na Austrália.
Este mês, pode encontrá-lo nas páginas da edição de agosto da Máxima, numa entrevista conduzida pelo jornalista Miguel Judas, onde fala do seu crescimento enquanto surfista, mas também como pessoa.
Próxima Notícia
Os melhores looks dos Governors Awards 2025
O melhor restaurante do mundo é português
Excentricidade, informalidade e horário alargado do restaurante português torna-o o melhor do mundo para a revista Monocle.
1
17 de novembro de 2025 às 16:45
Catarina Furtado: “Não podemos dizer que não há racismo em Portugal"
2
11 de novembro de 2025 às 11:41
Alerta Mercúrio retrógrado! Escorpiões, Touros, Leões e Aquarianos que se cuidem
3
18 de novembro de 2025 às 17:06
Saiba por que razão não deve usar preto perto de uma pessoa com demência