Atual
Frederico Morais faz história no surf português
O surfista português conseguiu o melhor resultado de sempre no Circuito Mundial e bateu assim o campeão mundial John John Florence.

Depois de ontem ter derrotado o tricampeão do mundo Mick Fanning, esta quarta-feira Frederico Morais fez história ao passar às meias-finais depois de surfar uma onda com nota 10, no Corona Open J-Baya, na África do Sul.
Kikas, como é conhecido no meio do surf, iniciou-se com duas ondas de 8,17 e 8,23, seguindo-se uma última onda com nota 10, que lhe permitiu alcançar o melhor resultado na sua estreia no Circuito Mundial. Esta marca vai permitir que o surfista consiga subir pelo menos ao 13.º lugar da classificação, ultrapassando assim Sebastian Zietz, Caio Ibelli e Kolohe Andino.

O feito valeu-lhe também uma entrevista ao site da World Surf League, onde confessou ser "definitivamente um objetivo" seu ser considerado como o "novato do ano" do campeonato.
Frederico Morais conta já com seis provas e esta foi a segunda vez que o surfista disputou os quartos-de-final, depois de o fazer na Austrália.
Este mês, pode encontrá-lo nas páginas da edição de agosto da Máxima, numa entrevista conduzida pelo jornalista Miguel Judas, onde fala do seu crescimento enquanto surfista, mas também como pessoa.

O melhor restaurante do mundo é português
Excentricidade, informalidade e horário alargado do restaurante português torna-o o melhor do mundo para a revista Monocle.
1
04 de agosto de 2025 às 18:30
Que calçado devemos usar dentro de casa? Os especialistas recomendam estas duas marcas famosas
2
04 de agosto de 2025 às 13:30
Portugal é a pátria dos sonsos, porque é um país de filhos à espera de um pai herói. É a herança profunda da ditadura
3
04 de agosto de 2025 às 15:15
Fez um vestido de noiva para uma amiga, os pedidos acumularam-se e abriu um atelier. A história da portuguesa Wheat & Rose