Filho de princesa da Noruega detido por suspeitas de violação
Marius Borg Høiby foi acolhido pela família real norueguesa aos quatro anos, quando a mãe, Mette-Marit, casou com o príncipe herdeiro. O jovem tem lutado contra a dependência de drogas e do álcool e o seu comportamento, com acusações por parte da atual namorada e de ex-namoradas, levou à sua detenção.

Marius Borg Høiby é filho do primeiro casamento da princesa Mette-Marit, anterior à sua entrada na família real norueguesa, decorrente do casamento com o príncipe herdeiro Haakon. Marius, de 27 anos, foi detido esta segunda-feira por suspeitas de ter violado, sem coito, a sua atual namorada. O caso remonta a 4 de agosto, quando a polícia foi chamada ao apartamento da jovem, o que resultou numa acusação de danos corporais. Ao que se sabe agora, o filho da princesa está também acusado de ter cometido um crime de violação, de acordo com a secção 291, alínea b), do Código Penal, ou seja, "ter relações sexuais sem coito com alguém que está inconsciente ou, por outraz razões, incapaz de resistir ao ato". Marius Borg encontra-se em prisão preventiva.
Não é a primeira vez que o filho da princesa tem problemas com a justiça. Na sequência desta primeira suspeita, Marius Borg foi também acusado de maus tratos por duas ex-namoradas, algo que o jovem desmentiu, dizendo ter sido ele o alvo de violência às mãos das duas. Quanto ao caso original, porém, Marius não só assumiu a sua culpa como apresentou uma justificação para o acontecido. Uma semana depois do facto, fez a seguinte declaração pública à NRK, a emissora nacional norueguesa: "No fim de semana passado aconteceu algo que nunca deveria ter acontecido. Cometi agressões físicas e destruí objetos num apartamento, num estado de embriaguez, após ter consumido álcool e cocaína, na sequência de uma discussão. Tenho vários distúrbios mentais, o que significa que, ao longo da minha infância e vida adulta, enfrentei e continuo a enfrentar vários desafios. Tenho lutado contra o abuso de substâncias há muito tempo, algo pelo qual já estive em tratamento no passado. Agora, retomarei esse tratamento e levá-lo-ei muito a sério."



O ato de contrição durou pouco. Pouco depois, o jovem transgrediu uma ordem de restrição ao usar um telemóvel com número oculto para contactar uma das alegadas vítimas. Uma ocorrência que levou à sua detenção e posterior libertação. Na passada segunda-feira, voltou a ser detido, desta vez, quando seguia de carro com a namorada que está acusado de agredir e violar.

Marius Borg Høiby faz parte da família real norueguesa desde os quatro anos, quando a mãe casou com Haakon, o príncipe herdeiro. O pai, Morten Borg, continuou a fazer parte da vida do filho, não obstante o divórcio, razão pela qual Haakon não o adoptou. No entanto, o rei Harald converteu-o num membro oficial da família real, ainda que não esteja incluído na linha de sucessão. Marius cresceu com os dois irmãos, nascidos do casamento da mãe com o príncipe: a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos e o príncipe Sverre Magnus, de 18.
Ao contrário dos irmãos, Marius não tem um papel ativo na agenda oficial da família real, da qual foi afastado, há sete anos, na decorrência dos seus comportamentos erráticos e da dependência das drogas. O jornal norueguês Aftenposten garante mesmo que o jovem está proibido de entrar na residência oficial da mãe e do padrasto, depois de ter protagonizado distúrbios e causado estragos.

Ex-marido de Khloe Kardashian compra boneca sexual igual a ela
Embora esteja separado da socialite e estrela de reality tv desde 2015, Lamar Odom continua obcecado pela sua ex-mulher, e acaba de protagonizar uma das cenas mais insólitas.