Atual

Em plena epidemia do coronavírus, um vídeo ternurento

No meio da preocupação, este vídeo, que já se tornou viral, traz um momento de ternura ao dia ao mostrar uma menina a tentar comer um biscoito.

A carregar o vídeo ...
03 de março de 2020 | Aline Fernandez

Filmado na província de Anhui, no leste da China, este vídeo tornou-se viral ao captar uma menina a comer um biscoito enquanto estava a usar uma máscara protetora contra o coronavírus.

No país onde centenas de milhões de pessoas vivem confinadas nas suas casas por causa da epidemia do vírus Covid-19, usar a máscara de higiene tornou-se uma parte da vida quotidiana. Até ao ponto em que se torna fácil equecer-se que está com uma... Como mostra este vídeo publicado no Instagram. A criança tenta comer e não percebe porque o biscoito não entra na sua boca – chega a olhar para os lados como se estivesse à procura de ajuda. No meio da preocupação e da tristeza pela quantidade de mortos registados (2981 até a data de publicação, sendo 2873 só na China), este vídeo traz um momento de ternura ao dia.

A 2 de março foram confirmados os dois primeiros casos de coronavírus em Portugal, dois pacientes internados em hospitais do Porto, no mesmo dia em que o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças subiu o risco de infeção na União Europeia para elevado. Esta terça-feira, dia 3 de março, o Hospital de São João, também no Porto, confirmou a existência de quatro casos suspeitos de coronavírus naquela unidade hospitalar. Os pacientes aguardam agora os resultados das análises.

Saiba mais coronavírus, vírus, Covid-19, máscara, China, rapariga, biscoito, vídeo
Relacionadas
Mais Lidas
Celebridades Diana e Carlos em Lisboa: o princípio do fim do casamento real

Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal