Saiba tudo sobre a Restaurant Week
Esta semana vai ter a oportunidade de comer nos melhores sítios de Lisboa por 20€.

São mais de 100 menus à disposição, nesta edição da Restaurant Week, o evento gastronómico mais importante do país. A entrada, o prato principal e a sobremesa estão incluídos no preço fixo de 20 euros por pessoa, nos mais luxuosos restaurantes portugueses. O evento arranca esta quinta-feira, 22 de outubro, e decorre até domingo, 1 de novembro.
Arola, Lisboète, Grill Four Seasons, A Fábrica de Santiago, CAN the CAN, Rossio Restaurante, Midori... são apenas alguns dos restaurantes que se associam à semana gastronómica. O restaurante Populi é um dos participantes que preparou um menu especial para esta edição, onde alguns dos pratos são creme de aipo e funcho com camarão fumado ao chá Black China ou mil-folhas de presunto serrano, marmelo e requeijão curado com pimenta longa e alecrim. Mas há estreias nesta edição. O restaurante River Lounge do Hotel Myriad e o restaurante Flor-de-Lis do EPIC SANA Lisboa vão participar pela primeira vez na iniciativa Restaurant Week. Algumas iguarias da nova carta de Outono assinada por Frederic Breitenbucher, do River Lounge, passam por bacalhau, choco salteado, puré de aipo, muxama algarvia e caldo de bivalves e, como sobremesa, geleia de café e caramelo e gelado de café. Para além dos restaurantes aderentes apresentarem um menu específico a um preço convidativo (20 euros) 1 euro desse valor reverte a favor de instituições de responsabilidade social, a Acreditar e a Operação Nariz Vermelho.
As reservas também podem ser feitas no site oficial da Restaurant Week.
Mas há estreias nesta edição. O restaurante River Lounge do Hotel Myriad e o restaurante Flor-de-Lis do EPIC SANA Lisboa vão participar pela primeira vez na iniciativa Restaurant Week. Algumas iguarias da nova carta de Outono assinada por Frederic Breitenbucher, do River Lounge, passam por bacalhau, choco salteado, puré de aipo, muxama algarvia e caldo de bivalves e, como sobremesa, geleia de café e caramelo e gelado de café.
Para além dos restaurantes aderentes apresentarem um menu específico a um preço convidativo (20 euros) 1 euro desse valor reverte a favor de instituições de responsabilidade social, a Acreditar e a Operação Nariz Vermelho.
