Atual

Apelo “Dear Ivanka” volta ao Instagram

Celebridades como Amy Schumer, Alexa Chung e Sophie Amoruso partilham nas suas redes sociais uma mensagem destinada à filha de Donald Trump, Ivanka.

08 de agosto de 2018 | Carolina Veiga

Em questão está a separação de várias famílias na fronteira dos EUA com o México, a mais recente medida política que o Governo de Donald Trump aplicou para qualquer pessoa que tente passar a fronteira. Depois de ter dito que a separação de uma família era "um ponto fraco", Ivanka Trump remeteu-se ao silêncio sobre esta situação. Silêncio, esse, que voltou a acordar as vozes que há muito se tinham começado a levantar, como as de Amy Schumer, Alexa Chung e Sophie Amoruso.

"Dear Ivanka" é como começam todas as mensagens publicadas no Instagram e que identificam a primeira filha de Donald Trump, que, por já se ter exposto publicamente contra algumas das políticas do pai, faz crescer a esperança daqueles que a ela se referem como a única que pode acabar com esta crise que ameaça a segurança e a dignidade das famílias que apenas querem atravessar uma fronteira terrestre.

Amy Schumer, Alexa Chung e Sophie Amoruso fazem parte das celebridades que abraçam a campanha e que tentam procurar a bondade do lado Trump, mas há mais. Leia o comunicado que apela à demissão de Kirstjen Nielsen, secretário da Segurança Interna de Donald Trump.

I interrupt this broadcast to bring you... RG @sophiaamoruso

Uma publicação partilhada por Alexa (@alexachung) a

Saiba mais México, EUA, Ivanka Trump, Donald Trump, Governo de Donald Trump, Amy Schumer, Alexa Chung, Instagram, Kirstjen Nielsen, Dear Ivanka, Sophie Amoruso
Relacionadas
Mais Lidas