O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre

Máxima

Edição de Colecionador Comprar Epaper
Atual

A Restaurant Week está de volta

Restaurantes de luxo com menus a um preço democrático: €20. Este ano juntam-se 20 novos restaurantes.

21 de fevereiro de 2017 às 11:26 Máxima
Menus com ementa especial, em sítios de luxo, a preços democratizados. A Restaurant Week, um dos eventos gastronómicos com mais adesão em Portugal, começa oficialmente a 2 de março. Este ano, o evento é organizado pelo TheFork (marca do TripAdvisor® e plataforma de reservas líder do setor na Europa) e para conhecer a lista de restaurantes terá mesmo de entrar no TheFork.pt ou instalar a aplicação

Como já vem sendo habitual, a edição deste será realizada num formato nacional com a participação dos melhores restaurantes de cerca de 20 cidades distribuídas pelos distritos de: Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Évora, Beja, Faro e ainda pela cidade do Funchal. Na iniciativa mais de 100 restaurantes vão preparar menus de luxo, a um preço acessível.

Em linha com a parceria estabelecida com o Millennium bcp, os titulares de um cartão de débito ou crédito dessa instituição terão direito a uma semana prévia e exclusiva do evento. Entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março, uma semana antes do período oficial, apenas os Clientes Millennium poderão participar na Restaurant Week e desfrutar em primeira mão desta experiência, sendo que para tal é obrigatório efetuar o pagamento no restaurante com cartões Millennium bcp.
A Restaurant Week tem por objetivos a democratizac¸a~o do acesso a` restaurac¸a~o de luxo, a dinamizac¸a~o das receitas das cidades e restaurantes atrave´s da promoc¸a~o do fluxo de consumo e turismo interno, e a contribuição para causas de responsabilidade social.
Com o preço convidativo de €20 (dos quais 1 euro reverterá a favor das Instituições Acreditar e Casa Mimar), cada restaurante aderente vai preparar um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa.

No ano passado, a aderiram cerca de 29 mil pessoas à iniciativa e, por exemplo para a associação Acreditar, foram angariados €12,952,57.

Foto:
As Mais Lidas