Atual
A Feira do Livro de Lisboa está a chegar (e vai ser a maior de sempre)
Entre os dias 1 e 18 de junho, o Parque Eduardo VII recebe a 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Este ano há mais novidades, participantes e atividades para toda a família. Contamos-lhe tudo.

A inaugurar no Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, a Feira do Livro de Lisboa regressa à cidade com mais programas que nunca: um mural de ilustração, oficinas de reciclagem, de musicais e de ilustração, histórias, paradas circenses, parkour, capoeira, música, mascotes e tantas outras atividades, logo no primeiro dia.
A tão aguardada Hora H também está de volta. Trata-se de uma oportunidade para comprar livros fora dos 18 meses do preço fixo, com o desconto mínimo de 50%, nos pavilhões dos participantes aderentes. A Hora H tem início no dia 5 de junho e realiza-se de segunda a quinta-feira, durante a última hora da Feira (das 22h às 23h).

Entre outras novidades, para os visitantes mais tecnológicos, a feira disponibiliza não só wi-fi gratuito em algumas zonas como uma aplicação móvel gratuita para Android e iOS, através da qual o utilizador pode aceder ao Mapa do recinto, à Programação, aos Livros do Dia e outros conteúdos que permitem acompanhar, em tempo real, todas as atividades e iniciativas do evento.
Da programação desta edição destacam-se ainda, entre os já habituais lançamentos, sessões de autógrafos e debates, as Noites de Cinema promovidas pela Cinemateca Portuguesa (com a exibição de filmes baseados em obras de autores portugueses) e o II Encontro Literário Nós e os Livros, que se realiza a 11 de junho. Entre os lançamentos, destacam-se Trás-os-Montes: condenado ao abandono?, com a presença de José Rentes de Carvalho (autor) e Henrique Raposo; Made in Portugal: Quais os Sucessos?, com a presença do autor Filipe S. Fernandes e com a participação do jornalista António Costa, diretor do ECO; ou o ensaio Democracia: estará mesmo em deterioração?, com a presença de Manuel Braga da Cruz, António Costa Pinto e Pedro Tavares de Almeida, moderado pelo jornalista Diogo Queiroz Andrade.
Como já é habitual haver espaço para iniciativas gastronómicas, este ano o evento acolhe a Portugal Cookbook Fair, dedicada a celebrar e promover a gastronomia em livro.
De 1 e 4 de junho destacam-se Sessões de Show Cooking, num espaço que inclui uma cozinha profissional na qual os autores vão poder interagir com o público fazendo a apresentação das receitas publicadas nos seus livros, e as Conversas com Sabor.

1
12 de outubro de 2025 às 07:09
Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 13 a 19 de outubro de 2025
2
30 de setembro de 2025 às 15:51
O creme antienvelhecimento do Mercadona (€5) que vendeu 10 milhões de unidades em Espanha
3
11 de outubro de 2025 às 07:11
Histórias de Amor Moderno: “Vinha de uma experiência altamente traumática. Uma relação abusiva que me deixou marcas”
4
10 de outubro de 2025 às 11:06
De 11 a 16 de outubro, a desilusão vai ser o mote para estes signos entrarem numa nova era. Saiba quais