Nota: O ingresso do Sol nos signos está com as datas de 2025
Sol em Carneiro
20 de março a 19 de abril
Numa fase em que os arianos têm estado a lidar com uma dor essencial relativa à carreira, será agora visível um esforço para alcançar os seus objetivos materiais, devendo ser resilientes e não desistir nem à primeira, nem à segunda. Este é, para muitos, um desafio às capacidades mentais e de expressão. A partir do dia 29 será muito mais fácil. As questões de saúde relacionadas com excessos têm tudo para ocorrer. O dia 28 será dado a circunstâncias emocionais complicadas, seja no contexto profissional, seja no familiar. O melhor será relevar e evitar meter dedos nas feridas. O dia 1 de novembro terá as condições ideais para redenções no amor, porém, a palavra errada deitará tudo abaixo. Se o foco é a paz então os arianos deverão fazer esforços nesse sentido.
Sol em Touro
19 de abril a 20 de maio
Sentirá que à sua volta encontrará uma atitude provocatória, mas tem tudo para escapar às balas. No amor, as emoções estão intensas e se houver espaço e tempo para entrega à intimidade, ela tem tudo para acontecer e ser muito prazerosa. Para quem não está numa relação, terá um sex appeal difícil de resistir. No trabalho, o que lhe cair no prato será mentalmente exigente. Notará alguma rivalidade e competição à sua volta - o que não será agradável, sendo preferível manter uma atitude reservada e focada. Questões por resolver do passado, sejam relativamente à casa, sejam questões financeiras, poderão ser incomodativas. O dia 29 será difícil de engolir devido a diferentes acontecimentos com uma carga mais pesada.
Gémeos
20 de maio a 21 de junho
O dia-a-dia continua a ser marcado por uma influência venusiana em que a elegância e a beleza desempenham um papel importante. Mesmo as relações tenderão a ser pautadas pela harmonia. Porém, a beleza geminiana será quebrada por algumas situações de conflito que exigirão esclarecimentos. Questões que envolvam problemas de canalizações poderão ser alguns desses quiproquós. Os dias entre 28 e 31 serão marcados por atos irrefletidos ou distraídos, sendo importante estar com mais atenção que nunca. A partir do dia 2, acontecimentos inesperados vão exigir uma ação rápida e certeira, sendo possível que alguém à sua volta precise da sua agilidade. Serão de se evitar situações com multidões. O ideal será mesmo estar num lugar onde haja descanso e paz.
Caranguejo
21 de junho a 22 de julho
O poder dos caranguejos está elevado, desde que não sucumbam ao lado sombra das emoções que retira energia em vez de dar energia. Muito desse poder irá ser sentido nas relações amorosas, com alguém com quem há muito a acontecer, com muita atração. Em casa será importante ter cuidado com canalizações e inundações, tendo o número do “faz-tudo” por perto. No trabalho, tudo o que estiver relacionado com o trato humano terá sucesso, estando os níveis de empatia elevados. Este tem tudo para ser um período de alcance de objetivos importantes ao nível profissional e financeiro. No dia 28, deverá evitar conversas difíceis, pois haverá alguém a sair emocionalmente lesado. No dia 1, grandes verdades vêm à superfície.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
Os ânimos não andam leves. Os leões andam de espadachim no cinto das calças, travando batalhas e acendendo conflitos aqui e ali. Para muitos, não está fácil. As relações íntimas oferecem muitos desafios no que concerne ao delinear de planos a dois. Este é um período em que os leões deverão suavizar ideias fixas e cultivar uma atitude mais aberta. O dia 29 será dado a choques emocionais, nomeadamente em questões familiares. A partir do dia 30 notará as mudanças no ambiente e tudo será levado com maior descontração. No que diz respeito à vida financeira, este é um período de planeamento estratégico e de escolher as melhores formas de investimento.
Virgem
22 de agosto a 22 de setembro
O espírito não anda o mais motivado, havendo alguma moleza crescente à medida que os dias vão encolhendo em luminosidade. De 28 a 31, as comunicações têm tudo para ter curto-circuitos de interpretação e esquecimentos que trazem confusão. Verifique tudo mais do que uma vez. A partir do dia 2 surgirão ao seu redor conflitos ou até mesmo desafios à sua capacidade de assertividade e ação. No geral, estes serão dias de apoio a diversas pessoas à sua volta que a/o verão como um anjo da guarda. A disposição dos virginianos será de recolhimento. Principalmente no dia 2, o ideal será ver um filme (daqueles que não dê muito que pensar) no sofá, com a sua gulodice predileta.
Balança
22 de setembro a 24 de outubro
Têm sido dias de muita procura pelo bem-estar a diferentes níveis e os astros mostram a mesma tendência. No dia 27, a família trará humor ao seu dia. Uma ida ao cinema ou um almoço surpresa trarão um encanto especial, mesmo num dia de nuvens. Alguns Balança defrontam-se com dores físicas ou de alma que por estes dias ainda serão uma constante, porém, no dia 1 de novembro haverá a possibilidade de grande alívio. No amor, momentos a dois têm tudo para trazer a cura de algumas feridas relacionais antigas. Porém, se não houver esse espaço de cura, talvez o casal se renda ao facto de não ser possível alcançar a reconciliação. O dia 29 será marcado por um grande carisma, sendo o ideal para lidar com o público.
Escorpião
24 de outubro a 22 de novembro
Parabéns, Escorpião! Este será um ano de aprendizagem sobre os seus limites e sobre como alcançar o domínio de si mesmo, de forma a alcançar o que pretende. Ao longo destes dias, se conseguir dominar as emoções, terá energia mental para grandes feitos. Será importante esse conhecimento emocional, porque tudo pode resvalar num estalar dedos. No dia 29, não estará com muitas papas na língua, cuidado com conflitos ao virar da esquina. Fará melhor se não ligar. O dia 2 será dado a estados emocionais tremendamente profundos. Se for ligado à espiritualidade, alguns estados psíquicos serão de profundo mergulho na intuição e clarividência. Nas relações, muita empatia poderá ser encontrada.
Sagitário
22 de novembro a 22 de dezembro
Aproximam-se dias de alguma inquietude. De 28 a 31, as pessoas à sua volta estarão “possuídas”, trazendo essas influências para cima de si. Deverá ter mais cuidado do que é habitual com as atitudes alheias. No dia 29, há a possibilidade de ter uma surpresa por parte de pessoas que lhe querem bem. Neste dia terá disposição para planear viagens. A partir do dia 2, sentirá que vai ter de investir na sua capacidade de ação, mas deverá ter cuidado com a impulsividade. A um nível muito subtil, irá sentir dificuldade em escolher entre diferentes hipóteses. Talvez sinta a necessidade de aprofundar o seu conhecimento em alguma matéria específica de forma a ampliar as suas possibilidades de carreira.
Capricórnio
22 de dezembro a 19 de janeiro
Os nervos estão em franja, com alguém que anda a/o provocar para ver se os capricornianos perdem as estribeiras. As sensações de raiva e frustração irão coexistir. Os dias 27 e 28, serão marcadamente mais sensíveis e não serão os indicados para ter conversas em contexto familiar, pois o mais provável é que não se chegue a lado nenhum. No amor, temas antigos continuam a ser razão de discórdia e por muito que se tente chegar a um entendimento, há ainda limites por se definirem com parceiros/as que não parecem entender o que isso significa, ou vice-versa. Nas questões de trabalho, notam-se sinais de exaustão, havendo, no entanto, criatividade para dar a volta por cima.
Aquário
19 de janeiro a 18 de fevereiro
Há uma luta constante por ideias difíceis de atingir, e com o aproximar do final do ano essas metas mostram-se ainda a uma distância considerável, causando alguma frustração. Nas relações, os aquarianos têm tudo para deixar os outros fora de si com comentários perspicazes, mas pontuados com alguma crueza. Virão dias com muita conversa e em que podem ser encarados como insensíveis. Devem levar em consideração os sentimentos dos outros. No dia 29 dará por si a sonhar com viagens futuras. O dia 2 será marcado por uma enorme originalidade, seja devido a viagens, seja devido a atividades desportivas. Algo com muito humor tem tudo para ter lugar. Os sentidos continuam apurados para tudo o que seja bonito e quererá rodear-se do melhor.
Peixes
18 de fevereiro a 20 de março
Alguns peixes estão a fechar um ciclo, mas há ainda muito a conquistar antes desse último suspiro de alívio. Está a ser difícil arranjar motivação, mas precisam de começar a pensar no que vem a seguir, de forma a encontrarem entusiasmo. Os astros mostram para estes dias muita emoção, que tanto trará conexão íntima com os outros, como proporcionará muita sensibilidade. Se se dedicarem à escrita, estes serão dias de inspiração. De 28 a 31, haverá um nervosismo no ar, com pequenos acidentes à mistura. No dia 1, os astros apontam para um marco importante ao nível emocional e familiar. A partir do dia 2, serão postos à prova com alguns desafios relativamente a viagens. Tudo aponta para imprevistos num dia que será dado a estados emocionais de grande profundidade.