Nota: O ingresso do Sol nos signos está com as datas de 2024
Sol em Carneiro
20 de março a 18 de abril
Será invadida/o por boa disposição. Sentindo força para prosseguir em direção ao que ambiciona. Ao mesmo tempo, exibe um comportamento assertivo e decisivo, havendo condições para o sucesso. Com os aspetos em causa, deve ter em atenção os exageros. Saiba encontrar tempo para estar consigo e equilibrar uma energia que está mais extrovertida, com uma energia mais introvertida. A lua nova em Sagitário, a 1 de dezembro, marcará o nascimento de alguma cooperação importante, podendo ser uma relação nova ou a mesma relação, mas com novas considerações a serem levadas avante. Alguns carneiros têm vontade de quebrar a rotina e devem fazer um esforço para usar aquele acessório que sai fora da caixa, nomeadamente no dia 27 e 28.
Sol em Touro
19 de abril a 19 de maio
Nos dias 25 e 26, os desafios nas relações passarão por demasiado estímulo e pouco tempo pessoal, criando uma certa irritabilidade que deverá ver como um sinal para ouvir as suas necessidades. A agitação mental também será uma marca por estes dias, em que muito competirá pela sua atenção. A frustração ou as ganas de alcançar algo podem deixá-la/o mais agitada/o, podendo ser mais agressiva/o. A vida íntima será pontuada com momentos extremos, nos dias 28 e 29 em particular. Será importante controlar as reações a quente e manter a compostura. A lua nova a 1, em Sagitário, trará alguma ponderação dos temas em questão e serão feitos ajustamentos no sentido de se evoluir. Muitos taurinos estão numa boa fase financeira.
Gémeos
20 de maio a 19 de junho
Demonstrações de amizade e reconexão com pessoas do passado parecem marcar o dia 25, mantendo, nos dias a seguir, um espírito social elevado. Se não tem ninguém ao nível amoroso, é muito possível que conheça pessoas que a/o apelam aos sentidos e ao coração. A lua nova em Sagitário, a 1 de dezembro, pode marcar o início de uma nova relação que será importante para a sua evolução. Será necessária atenção aos detalhes e a capacidade de expressar com clareza as suas ideias, sendo que, por vezes, irá parecer que está a jogar ao telefone estragado: divertido na vida pessoal, mas perigoso na vida profissional. Evite discussões políticas acesas, fomente um espírito de escuta e não de competição. Atrairá boas associações, fazendo deste um tempo promissor.
Caranguejo
20 de junho a 21 de julho
Está a fechar a primeira fase de algo importante, para o entendimento do que se revelará adiante e do caminho que irá estabelecer como prioridade nos próximos meses. Abra-se à inspiração, seja dos sonhos, seja de ideias que lhe chegam tipo relâmpago. Nas relações mais íntimas, o dia 25 trará alguns equívocos, que deverá relevar. Será importante trabalhar a objetividade daquilo que lhe é pedido, seja do público, seja de alguém que lhe pede algum tipo de trabalho. Tente por as suas considerações mais emotivas de lado, aprendendo a ter alguma frieza nas questões de foro profissional ou social. Alguns nativos deste signo deparar-se-ão com bloqueios na capacidade de explicar as suas ideias. A orientação deverá passar pela evolução daquilo que se propõe a fazer.
Leão
22 de julho a 21 de agosto
A energia vital é tanta que se sentirá a rebentar! Precisa de arranjar escape para tanta energia de entusiasmo e inspiração. No seu lado sombra, poderá haver um forte sentido egoísta e pouca capacidade de levar em consideração o olhar dos outros, ou ainda, se contrariada/o, ter uma reação exagerada. Se sentir oposição externa aos seus objetivos, proceda com calma, força e determinação. A lua nova em Sagitário, a 1 de dezembro, será fulcral para fazer nascer algo novo, que poderá ser um sonho ou algo concreto. Novas oportunidades de viagens têm tudo para estar em cima da mesa. Alguns leões sentem-se numa encruzilhada. A solução passará por pensar apenas no passo a seguir e não a longo alcance.
Virgem
22 de agosto a 21 de setembro
A audácia será recompensada, devendo cultivar um espírito de fé e confiar no seu entusiasmo. Olhe à sua volta e encontrará pessoas a quem se associar. A lua nova em Sagitário a 1 de dezembro será um marco para saltar de etapa. Profissionalmente, vai estar numa fase mais positiva, com boas entradas de dinheiro. Mentalmente, sentirá que está com demasiadas coisas na cabeça e que precisa de descansar. Cuidado com a alimentação, o estômago tem tudo para se queixar. Continua a lidar com alguma frustração e falta de vitalidade, precisando de cultivar uma atitude profunda e filosófica. No geral, os virginianos estão no fim de uma fase profunda e prestes a terem uma forte transformação nas suas vidas.
Balança
22 de setembro a 21 de outubro
A reconexão com pessoas do passado será uma realidade para muitos Balança. Para quem não está numa relação, esta será uma fase com uma predisposição para construir algo, devendo ser seletivo com as pessoas que escolhe para se envolver, mantendo um sentido de integridade. Nas relações já existentes, o espírito é o de realinhamento com as necessidades mais profundas que tem, e por isso esta fase tem tudo para ser construtiva. Essa sintonia será encontrada no manter da estabilidade, mas saindo de padrões que estão cristalizados. A lua nova em Sagitário, a 1 de dezembro, inspirará a esse espírito de novas descobertas. No geral, há muita vontade de ter novas experiências e de terminar um ciclo de atividades no qual desperdiça os seus recursos.
Escorpião
22 de outubro a 20 de novembro
Muitos escorpiões atravessam uma fase de pressão. Há uma intuição que indica a chegada de mudanças, sem saber bem em que consistem essas novas realidades, deixando um rasto de insegurança. Será preciso viver esta fase com a ideia de experimentar novas situações e perceber como as coisas correm, saindo do sentimento de fragilidade através da ação. Os dias 28 e 29 serão dados a maiores convulsões emocionais, internas ou externas. Em caso de discórdias, procure um elemento comum que seja inspirador e unificador. Profissionalmente, há sinais de estabilidade e progressão estruturada, mas com trabalho árduo. Para outros, a ênfase continua a estar nos novos grupos, amizades e experiências, criadoras de uma nova identidade e realidade.
Sagitário
21 de novembro a 20 de dezembro
Parabéns, Sagitarianos! O mundo rende-se ao vosso otimismo e visões sobre a vida. Este é um aniversário cheio de força para atingir aquilo a que se propõe, mas terá de se mexer e aproveitar as oportunidades. As relações amorosas de todo o tipo ganham entusiamo. A partir do dia 26 vai querer olhar mais para dentro e é possível que dê por si a precisar de maior descanso e de maior introspeção, apesar da vida social e profissional estar numa roda vida. Relações do passado podem bater à porta, nomeadamente vindas de pessoas que desafiam as suas ideias. O dia 1, com a lua nova em dezembro, será revigorante. Nas questões legais, de relação com a autoridade, um assunto que ficou por se resolver voltará à tona. Tenha a certeza de que tem cópias de todos os papéis e tudo bem organizado.
Capricórnio
21 de dezembro a 19 de janeiro
A exigência social está no máximo e a sua energia nos mínimos. Os dias mais curtos levam a um refúgio nos doces, deixando uma certa indulgência alastrar-se. A boa notícia é que os seus esforços têm resultados positivos, sendo capaz de tratar de todas as esferas. A vida amorosa será desafiante na comunicação: parece haver muitas ideias a circular, mas depois a conexão não está a acontecer. O dia 25 será o melhor para descontrair e procurar trazer essa energia que tanto parece estar a faltar. Os astros apontam para tarefas que estão a terminar e para as quais será necessária atenção e paciência. A lua nova a 1 de dezembro, em Sagitário, assinalará esse período final em que terá de dar tudo de si para finalizar o que está pendente. Precisará de muita disciplina.
Aquário
20 de janeiro a 18 de fevereiro
Muitos aquarianos estão a sentir esse arrepio da mudança. As estruturas estão a tremer e um desejo profundo de metamorfose e criatividade está a emergir. Ao nível dos objetivos pessoais, deverá usar o seu poder de forma a encaixar no que a sociedade precisa. Na intimidade, as relações estão a tornar óbvio aquilo que precisa de mudar e, por isso, estão na calha muitas conversas e ações para trabalhar o lado sombra da relação. No lado positivo, esta tem tudo para ser uma fase de verdadeiro trabalho de equipa e de mudanças inovadoras na vida a dois. Entre os dias 25 e 27 sentir-se-á mais sociável e apta/o a estar com os outros. A lua nova, a 1 de dezembro, será boa para momentos mais virados para o descanso e para a contemplação.
Peixes
19 de fevereiro a 19 de março
Inicia-se um período de estudos ou de necessidade de passar conhecimentos aos outros. Trata-se de um trabalho criativo e exigente, que tem como desafio conseguir atingir diferentes metas que estão estabelecidas. Os grupos em que está inserida/o trarão alguma desilusão por não atingirem as suas expectativas. A lua nova em Sagitário, a 1 de dezembro, iniciará esse ciclo mais virado para essa missão que tem em mãos. O excesso de informação trará um sentimento de cansaço mental, precisando de encontrar estes espaços onde consegue não pensar em nada. Nos relacionamentos íntimos, a clareza não será o forte da relação, por isso leve isso em conta e faça um esforço extra. Relações do passado podem voltar e haver uma chama que se reacende, traduzindo-se numa nova oportunidade.