Gossip Girl | 10 coisas que não sabia sobre a série
Hoje, celebramos os dez anos da estreia da série Gossip Girl.
19 de setembro de 2017 às 16:01 Ângela Mata
Parece mentira, mas já passaram dez anos desde que estreou o primeiro episódio de Gossip Girl. A série norte-americana fez um dos melhores retratos geracionais da alta sociedade de Nova Iorque e ajudou a criar várias tendências de moda pelo caminho.
Durante seis anos e 121 episódios, entre 2008 e 2012, esta foi a série que mais marcou a televisão e uma geração. Foi precisamente a 19 de setembro que foi para o ar o primeiríssimo episódio nos Estados Unidos e, a partir de então, rapidamente se tornou uma autêntica série de culto, quer pela sua estética, quer pelo enredo.
Na fotogaleria em cima, reunimos curiosidades do Upper East Side, algumas das quais talvez nunca tenha ouvido falar, outras que talvez goste simplesmente de relembrar.
1 de 10
O melhor guarda-roupa da televisão | À medida que os episódios da série iam avançando, crescia pelo mundo o número de blogues que se dedicavam exclusivamente a explorar os looks de cada uma das personagens. O guarda-roupa da série estava a cargo de Eric Daman, assistente de Patricia Field na série O Sexo e a Cidade. Na altura, foi uma excelente montra de marcas de luxo como Elie Saab, Zuhair Murad, Ralph Lauren ou Marc Jacobs.
PUB
2 de 10
O episódio mais icónico | Aconteceu no início da temporada 4 e foi denominado de Belles de Jour. Logo no arranque do episódio Blair e Serena surgem vestidas por Moschino e Georges Chakra, a passear pelas ruas de Paris. Uma das grandes cenas foi também a de Blair, com um vestido vermelho Oscar de la Renta, a correr pela Gare du Nord para intercetar Chuck, ao som de uma música de Sia.
3 de 10
Serena | A personagem de Blake Lively esteve quase a ser interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, que também participou no casting com apenas 16 anos.
4 de 10
As it-girls do momento | Bem antes da era Instagram, tanto elas como eles eram os mais requisitados. Dentro e fora do ecrã. E a linha entre a realidade e a ficção era bem ténue. Se por um lado víamos Leighton Meester a vestir roupa de Vera Wang na série, também a víamos a protagonizar campanhas da designer na vida real. O mesmo aconteceu com Blake Lively que, na altura, se tornou imagem da Chanel ou Penn Badgley, de Alexander Wang.
PUB
5 de 10
Os cameos | A série contou com variadíssimas participações de estrelas de primeira linha. Foi o caso da modelo Karlie Kloss, Rachel Zoe, Diane von Furstenberg, Vera Wang, Tyra Banks, Lou Doillon ou Alexa Chung
6 de 10
Ícone inesperado | A personagem Dorota, a empregada dos Waldorf, foi e continua a ser uma das mais pitorescas da série. Foi à sua custa que foram criados os melhores memes e gifs.
7 de 10
Os Grimaldi | Ainda que com nomes fictícios, os argumentistas da série criaram uma parte da história com a família real monegasca. Louis, o herdeiro, casou-se com Blair Waldorf e chegaram mesmo a estar à espera de um filho.
PUB
8 de 10
The O.C. vs Gossip Girl | No último episódio houve um subtil cruzamento das duas séries graças à atriz Rachel Bilson. Quando Dan Humphrey está a escrever os livros que vão ser adaptados ao cinema, uma das candidatas a encarnar o papel de Blair é Rachel Bilson. E, se nos lembrarmos, a personagem de Rachel na série The O.C. namorava com Seth Cohen, interpretado pelo ator Adam Brody, casado na vida real com Leighton Meester.
9 de 10
Blake Lively e Leonardo DiCaprio | Na altura em que gravava Gossip Girl, a atriz namorou com DiCaprio e consta que tinha por hábito enviar-lhe fotos com uma boneca que a acompanhava para todo o lado nos bastidores.
10 de 10
O fruto do amor | Durante o último episódio foram feitos alguns flash-forwards e num deles é possível ver que Blair e Chuck são pais de um rapaz chamado Henry.