"Hoje assinala-se um dia precioso na minha vida", escreveu Malala no Twitter. "Eu e o Asser demos o nó para sermos parceiros para a vida. Celebrámos uma pequena cerimónia nikkah em casa, em Birmingham, com as nossas famílias. Por favor enviem-nos as vossas orações. Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente".
Today marks a precious day in my life.
Asser and I tied the knot to be partners for life. We celebrated a small nikkah ceremony at home in Birmingham with our families. Please send us your prayers. We are excited to walk together for the journey ahead.
: @malinfezehai pic.twitter.com/SNRgm3ufWP
Malala nasceu em 1997, no Paquistão. Em 2012, com apenas 15 anos, sofreu uma tentativa de homicídio por parte dos talibãs – foi baleada na cabeça - por defender o direito das meninas à educação. Depois de sobreviver aos ferimentos, refugiou-se em Inglaterra, onde passou a viver.
Com 17 anos, recebeu o Prémio Nobel da Paz pelos direitos das crianças, tornando-se a mais jovem laureada na história desta categoria. Três anos mais tarde, tornou-se mensageira da paz da ONU e, no ano passado, concluiu a licenciatura em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford.