A 20 de maio, este signos vão ter mais desafios e conquistas que os outros

O planeta Marte, arquétipo que simboliza os nossos desejos e ação no mundo, vai aproximar-se ao longo do mês de maio do Nódo Norte da Lua, ficando a conjunção exata a 14º do signo de Carneiro no dia 20. O Nódo Norte da Lua representa a nossa evolução emocional em direção à nossa mais potencial identidade.

Nodo norte da lua.mp4
16 de maio de 2024 às 07:00 Andrea Pereira

Vamos sentir esta influência bem antes do dia 20, mas o céu deste dia tem características muito especiais. Quando Marte faz conjunção ao Nódo Norte da lua, a intenção é de prosseguirmos, com coragem, com os desejos que mais estão alinhados com a nossa evolução, sendo essa a nossa missão principal na vida. Em Carneiro, a energia intensifica-se e a nossa capacidade de luta e de liderança fica aumentada. O facto de Marte ser o planeta regente do signo de Carneiro, faz com que a nossa vontade neste período esteja ainda mais forte. Devido a esta potência, fica a lembrança da importância de não ficarmos cegos pelo desejo, ignorando quem está no caminho e ou obstáculos que possam surgir. Será importante abraçarmos as ideias e valores que dão suporte a uma mudança positiva da nossa pessoa no mundo, eliminando apegos desnecessários e evitando uma postura de conflito.

Quanto aos signos que mais sentirão o impacto destas influências astrológicas, o segundo decanato de Carneiro está com a potência energética no máximo! Balança, Caranguejo e Capricórnio sentirão a mesma energia mas com tons diferentes. Quem tem planetas neste segundo decanato de Balança, tenderá a sentir esta energia como um largar do passado e conseguir mover-se para o futuro e a libertar-se das diferentes alternativas e visões ou julgamentos dos outros. Caranguejos e capricornianos terão de trazer clareza às suas vidas para conseguirem virar uma página. Os capricornianos, sentirão estas influências no sentido de se permitirem a sentir e a seguir o instinto, enquanto que os caranguejos, precisarão de reconhecer as suas inseguranças e escolher a coragem da ação.

PUB
leia também

Arte em solidariedade: Exposição 'Com Amor para a Palestina'

Numa demonstração de apoio e solidariedade para com o povo da Palestina, a comunidade artística internacional une esforços para realizar a exposição nos dias 24 e 25 de maio, no espaço Frame Colectivo, em Lisboa, como parte da "semana da arte" da cidade.

PUB
PUB