Clara Não. "As mulheres estão fartas que falem por elas"
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
“Naquele Dia” – assim se chama o livro –, 14 de dezembro de 1984, Griselda matou os dois filhos de três e quatro anos. Flavia, a filha de seis anos, sobreviveu. A escritora Laura Alcoba reconstitui esta história 30 anos depois. Um relato que é de uma tristeza profunda, mas também de uma grande beleza.
Aos 20 anos, Madalena Aragão consolida um lugar central na nova geração de atores portugueses. Entre projetos que variam do streaming ao cinema, e uma relação que descreve como o seu “primeiro grande amor”, a atriz reflete sobre vulnerabilidade, disciplina e autenticidade — na arte e na vida.
Filmes sobre grandes estrelas da música, a ocupação israelita em Gaza, longas-metragens portuguesas e internacionais. Eis 10 filmes a não perder no festival.
A especialista em parentalidade considera que o segredo da felicidade nórdica começa logo na infância. Educar as crianças para a empatia, mais do que um fundamento básico, é o princípio da mudança para uma sociedade mais equilibrada. E, consequentemente, mais feliz.
Nos últimos meses, o caso que opôs Joana Marques aos Anjos, mas também a Operação Marquês, prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento? No dia em que Joana Marques foi absolvida no processo movido pelos Anjos, recuperamos a crónica assinada em julho por Catarina Moura.
Quando a injustiça é evidente e todos ficamos calados, então o nosso silêncio é cúmplice. Presumir que não nos diz respeito só porque não é connosco é um erro grave de percepção.