Feito em 1944, ou seja, durante a Segunda Guerra Mundial, este pedaço de história da sétima arte foi tão caro que, hoje em dia, teria custado mais de meio milhão de euros. Feito de ouro? Não, mas anda lá perto.
Feito em 1944, ou seja, durante a Segunda Guerra Mundial, este pedaço de história da sétima arte foi tão caro que, hoje em dia, teria custado mais de meio milhão de euros. Feito de ouro? Não, mas anda lá perto.
O mais famoso desenhador de sapatos dá asas à sua paixão pelo design de todas as coisas belas e que culminam no hotel Vermelho, em Melides.
Na edição desta semana, a Máxima acompanhou 12 it girls portuguesas durante dois dias exclusivos com a Lacoste, para a inauguração da pop‑up da marca em Troia. Pela primeira vez, os visitantes do museu Victoria & Albert, em Londres, terão acesso aos bastidores do espaço, que é um dos centros de arte mais importantes do mundo. Apresentamos um guia com as tendências de maquilhagem deste verão – das sombras coloridas, ao blush carregado e às sardas. No Dicionário de Estilo, observamos a estreia de Glenn Martens, sucessor de John Galliano, na Maison Margiela, num desfile marcado pelo anonimato dos manequins. Por fim, fomos à Suíça conhecer a manufatura da Vacheron Constantin, a alta relojoaria para o público feminino.
Conhecida por ser exigente, fria e implacável, a editora da Vogue americana – que acaba de anunciar a sua saída – é famosa pela expressão impenetrável. A sua imagem pública, cuidadosamente construída pela própria, impõe um misto de fascínio, medo e respeito.
Vem ao Festival Jardins do Marquês, a 29 de junho, e desta vez traz a primeira guitarra elétrica de Bob Dylan. Palavras de mudança cantadas bem alto e a reverberar nos nossos corações, que foi um marco na música de intervenção e do rock dos anos 60. Ela quer fazer o mesmo agora.
E se pudesse voltar a usar o seu vestido de casamento noutras ocasiões? Usá-los por um só dia está oficialmente fora de moda.
Na semana em que começa o Lisbon Design Week, a Máxima foi falar com a sua fundadora. Uma advogada belga, com experiência na organização de eventos artísticos, que deu por si a viver em Portugal pouco antes da pandemia. Ficou maravilhada com a qualidade do trabalho dos artesãos portugueses.
Ao reimaginar o denim com um olhar vanguardista, esta coleção representa a fusão entre a iconografia norte-americana e o design japonês contemporâneo. Uma proposta para quem vê a Moda como linguagem, como Arte e, acima de tudo, como liberdade.