Padrão Bambi. A nova obsessão da moda
Neste inverno dizemos (finalmente) adeus ao leopardo e acolhemos uma nova espécie.
Neste inverno dizemos (finalmente) adeus ao leopardo e acolhemos uma nova espécie.
Estreou a 9 de outubro na plataforma de streaming a minissérie documental “Victoria Beckham”, que coloca a socialite no papel de protagonista da sua própria história. O documentário homónimo, uma produção de três episódios, leva-nos ao backstage do seu mundo, revelando de forma franca o seu lado mais vulnerável e humano, traçando o retrato de uma mulher que se reinventou inúmeras vezes, sempre com determinação.
No Dicionário de Estilo desta semana, observamos o início da jornada do designer irlandês na casa francesa, após deixar um formidável legado na Loewe. Figuras como Donatella Versace e Pharrell Williams marcaram presença na estreia do novo diretor criativo da Dior.
São números chocantes, até para uma indústria onde a única constante é a mudança. Em pouco mais de um ano, quase duas dezenas de diretores criativos abandonaram cargos em algumas das mais importantes marcas de luxo. A chegada de Jack McCollough e Lazaro Hernandez à Loewe é a mais recente manobra nesta “dança de cadeiras”. Num setor pouco acostumado a lidar com quebras de vendas, serão apenas fatores económicos a impulsionar estas mudanças?
Neste episódio, começamos com duas grandes mudanças que marcaram o mundo da moda: a saída de Donatella Versace da marca com o seu nome, e de Jonathan Anderson da Loewe. Demos uma vista de olhos na playlist e nos artistas favoritos do Rei Carlos III. Explorámos as novas tendências de beleza das passerelles. Falámos com Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios, sobre o futuro do luxo. E, por fim, com o Dicionário de Estilo, acompanhámos Stella McCartney, que tomou conta do universo corporativo, na sua coleção outono-inverno, e Duran Lantink, o responsável pelas imagens mais fortes da última semana de moda, também dentro do escritório.
A modelo e o ator foram vistos juntos várias vezes desde a primeira ligação em 2023, mas só agora quebraram o silêncio e confirmaram a relação.
Após dias de especulação, a Gucci anunciou oficialmente Demna como o seu novo diretor criativo. O designer, que revolucionou a Balenciaga ao longo da última década - não sem escapar a algumas polémicas - prepara-se agora para assumir o novo cargo na casa italiana.
A mulher que transformou a Versace numa referência global de luxo e ousadia deixa para trás um legado marcado por inovação, glamour e resiliência. Embora passe agora para um papel honorário, a sua influência na marca e na indústria permanecerá intocável.