Últimas Notícias

Mais sobre:Bordalo II
A arte da vida de Yoko Ono em Serralves

Culturas

A arte da vida de Yoko Ono em Serralves

A exposição dedicada a Yoko Ono no Museu Serralves estava, inicialmente prevista para abrir ao público a 2 de abril, mas foi colocada em espera devido à atual pandemia. A reabertura do museu levou à retoma da agenda e Yoko Ono: O Jardim da Aprendizagem da Liberdade abriu no passado dia 30 de maio e pode ser visitada até 15 de novembro.
Por Carolina Carvalho, 03.06.2020
Que mundo teremos?

Culturas

Que mundo teremos?

Ao longo da história, pandemias devastadoras anunciaram admiráveis mundos novos. Tudo mudou com elas. Como irá o coronavírus mudar-nos? O Dr. Liam Fox* faz uma análise de longo prazo.
Por Máxima 20.05.2020
Harry e Meghan: um casamento de hoje para sempre

Celebridades

Harry e Meghan: um casamento de hoje para sempre

Ser considerado o casamento de 2018 talvez não seja relevante, porque fica, sem dúvida, na História. Seja pelos protagonistas, sobre quem muito se tem escrito e falado ao longo de seis meses de noivado, seja porque a Casa Real acompanhou as celebrações nas redes sociais Twitter e Instagram ou porque ficou provado que a tradição pode ser reinventada sem ser danificada. A day to remember, dois anos depois.
Por Carolina Carvalho, 19.05.2020
Olga Roriz: Alma intranquila

Culturas

Olga Roriz: Alma intranquila

Olga Roriz é um nome maior da dança nacional e também o da Companhia que a coreógrafa fundou, há 25 anos. Celebramos Dia Internacional da Dança com o artigo sobre a coreógrafa e a Companhia Olga Roriz, publicada na edição de abril da Máxima.
Por Carolina Carvalho, 29.04.2020
Viagem ao mundo da dança com Olga Roriz

Culturas

Viagem ao mundo da dança com Olga Roriz

A Companhia Olga Roriz está em modo de festa durante este ano a propósito do seu 25º aniversário. O próximo espetáculo, Seis Meses Depois, tinha estreia no Teatro Nacional D. Maria marcada para meados de abril. Mas enquanto o país e o mundo fazem um compasso de espera falamos com a coreógrafa sobre a importância da dança e a obra de uma vida dedicada à magia do movimento. Leia a entrevista a Olga Roriz na edição de abril da Máxima, nas bancas.
Por Carolina Carvalho, 31.03.2020