Cantar as Janeiras em Marvila
A festa que junta cerveja artesanal e música portuguesa regressa a Marvila este fim de semana.

Há quanto tempo não vai cantar as Janeiras? Na Ouro, Incenso e Birra vai poder fazê-lo. A reinvenção da tradição é o principal tema desta festa, organizada pelas três cervejarias artesanais instaladas em Marvila, que são a Lince, Musa e a Dois Corvos. O programa está recheado de pequenas atuações de bandas da nova geração, e prolonga-se ao longo de uma tarde pelos recantos do bairro lisboeta.
Colocando o desafio aos autores dos concertos de incluírem um tema tradicional das Janeiras no seu repertório musical, a festa vai servir para angariar fundos a favor de uma associação solidária da zona.

Este ano, a escolha foi a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), uma ONG cuja missão é melhorar as condições de vida das pessoas que sofrem com esta doença, assim como as dos respetivos familiares.
A festa começa este sábado, 12 de janeiro, a partir das 15h, entre concertos, degustações de novas cervejas e a descoberta de lugares únicos no histórico bairro.
Como manda a tradição, a ocasião é celebrada com o lançamento de mais uma cerveja colaborativa, da autoria das cervejas que promovem este programa, a juntar às mais de duas dúzias de cervejas artesanais já produzidas e disponibilizadas habitualmente na zona.

Brigadeirando chega ao Príncipe Real
A marca de brigadeiros artesanais criada por Carolina Henke abriu uma loja na Casa Pau-Brasil.
A raposa astuta do 45 da rua da Condessa
A Toca da Raposa é um bar onde queremos ir a qualquer dia da semana. A veia artística de Constança Cordeiro aliou-se aqui à inspiração que a própria bebeu, literalmente, de Londres.
Já pode aprender a cozinhar com o chef Kiko
Este é o programa ideal para quem quer inovar, para os que procuram cozinhar sem complicações ou os que querem simplesmente ser criativos de forma simples e prática.