Prazeres
A antiga residência dos Kennedy em Nova Iorque
O Hotel Plaza tem à venda a suite Astor, uma das mais emblemáticas de sempre.

O famoso Hotel Plaza, em Nova Iorque, tem servido de residência aos mais ilustres nomes e personalidades internacionais. Mas entre todas há uma suite com uma história especial e que se encontra agora à venda, por cerca de 38 milhões de euros.
Trata-se da suite Astor, onde viveram John Jacob Astor (bilionário norte-americano que morreu no fatídico naufrágio do Titanic), os Duques de Windsor ou Jonh F. Kennedy.

A suite é a melhor do hotel e conta com quase 400 metros quadrados, três quartos e cinco casas de banho. A decoração é da autoria do designer de interiores S.R. Gambrel, que por sua vez contratou os mesmos artesãos que reconstruíram o castelo de Windsor (Inglaterra). A suite é revestida a carvalho inglês, possui tetos de gesso pintados à mão, lareiras antigas e paredes de couro.
Além de toda a história e de todos os detalhes intrínsecos, a suite conta ainda com uma excelente localização. Situada numa das esquinas do edifício, tem vista privilegiada para o Central Park e para a 5.ª Avenida. Está equipada com a tecnologia habitual em casas de luxo: sistema de ar condicionado, humidificador para proteger as obras de arte e um sistema Savant que permite ao proprietário controlar a temperatura, a televisão, as luzes e a música a partir de um iPad.
O atual proprietário é Jürgen Friedrich, fundador da marca Esprit, que adquiriu o espaço em 2007 por 25 milhões de dólares. A suite já esteve diversas vezes à venda. Uma primeira em 2008, por 55 milhões de dólares, depois baixou para 38 milhões, até que, devido às dificuldades em vendê-la, decidiu tirá-la do mercado em 2009.

1
22 de setembro de 2025 às 17:33
Parfois lança réplica da carteira de luxo mais viral de 2025 (por menos de €30)
2
13 de outubro de 2025 às 10:45
Céline Abecassis-Moedas, a mulher que é o braço direito de Carlos Moedas
3
14 de outubro de 2025 às 10:25
Entrevista a Céline Abecassis-Moedas: “O mundo do trabalho foi desenhado pelos homens e para os homens”
4
28 de agosto de 2025 às 10:41
Crónica Isabel Stilwell. Não me espanta que tenha triplicado em Portugal o número de mulheres que não querem ter filhos