A Torre Eiffel vai ter o “maior jardim de Paris”

O icónico monumento será rodeado de uma grande área verde, e tornar-se-á no maior espaço público verde da cidade. Estará pronto em 2024.

Foto: Instagram @gpblandscape
05 de agosto de 2019 às 17:05 Máxima

Paris fez o anúncio oficial sobre o grande parque que se está a construir na base da Torre Eiffel. Para realizar a obra foi seleccionada a empresa de arquitetura paisagística britânica Gustafson Porter + Bowman. Este projeto deverá estar concluído em 2024 e terá um custo de cerca de 72 milhões de euros, pensa-se, aliás, que estará terminado a tempo dos Jogos Olímpicos de verão de 2024, em Paris.

A "cidade Luz" vai criar um espaço muito diferente do que se encontra neste momento em torno da Torre Eiffel. Dentro de cinco anos será criado o maior parque de jardins da cidade que visa reduzir o tráfego intenso da área, originando um espaço seguro e livre de carros. "Fiquei horrorizada com o estado dos espaços que não estão adequadamente equipados para acomodar o fluxo de pedestres e visitantes. Devemos repensar completamente este espaço" revelou Kathryn Gustafson, parceira fundadora da Gustafson Porter + Bowman ao Le Parisien. Este novo design vai permitir unificar a paisagem através de espaços verdes e caminhos terrestes.

PUB

A Torre Eiffel é visitada por mais de 30 milhões de pessoas e este novo espaço cria, desta forma, uma nova experiência vivencial, não só para o comum turista, como para os moradores da cidade.

Foto: Instagram @gpblandscape 1 de 2
PUB
Foto: Instagram @gpblandscape 2 de 2
leia também

Lisboa: beatas e pastilhas elásticas no chão vão dar multa até 1.500 euros

Lisboa vai ter um novo regulamento para os resíduos e a fiscalização será feita pelas juntas, que depois arrecadam o dinheiro das coimas. Os estabelecimentos comerciais vão ser obrigados a manter limpas as suas zonas de influência num espaço de dois metros e a venda em copos descartáveis vai ser proibida.

PUB
PUB