Moda
Valentino Haute Couture | Primavera/verão 2016
Valentino apresentou uma multiplicidade de coordenados incrívelmente elaborados, não fosse este o rei dos detalhes no que toca à alta-costura.
Autênticas musas gregas, as modelos de Valentino desfilaram uma coleção saída de um autêntico jardim de Eden.
Baseada no trabalho do artista e designer espanhol Mariano Fortuny y Madrazo, a nova coleção de Valentino é o resultado da inspiração na silhueta da estátua grega Charioteer de Delphi que se transforma no vestido Fortuny's Delphos, pela mão do duo de Valentino Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli. A nova proposta para este verão oscila entre os dourados, os vermelhos e verdes, sem nunca esquecer o branco que ganha vida com a joalharia incorporada nos conjuntos, como os acessórios nos pés ou os cintos a marcar a cintura. Destacam-se as incríveis jóias em dourado, caídas sobre os conjuntos, em forma de cobras, círculos, tornando-se verdadeiros statements. Toda a linha de acessórios foi inspirada na joalharia antiga.
Não descurando os estampados em forma de dragões e serpentes, a coleção é claramente marcada por um estilo que nos remete para a Grécia Antiga, evidente nos detalhes bordados, rendilhados e debruados.
Próxima Notícia
10 celebridades que usam perucas - e ninguém dá por isso
1
11 de janeiro de 2026 às 09:00
Signos Carneiro, Capricórnio e Peixes: prepare-se para drama, paixão e uns quantos suspiros
2
10 de janeiro de 2026 às 09:00
Histórias de Amor Moderno: “E então ele pegou-me ao colo, enfiou-me no quarto e começou a despir-me."