
Até 29 de Novembro, a Boutique dos Relógios Plus e a Cartier convidam a embarcar numa viagem de excepção pelo universo de alta relojoaria da Maison que tem na pantera o seu mais fiel símbolo.
Verdadeiras obras de arte relojoeira seja pelas complicações sublimemente reinterpretadas, pelos Métier’s d’Art com técnicas ancestrais e outras totalmente novas, ou pelo engaste de pedras preciosas raras e diamantes que encerram. Assim são as peças de alta relojoaria que a Boutique dos Relógios Plus e a Cartier apresentam numa verdadeira exposição de luxo, patente até 29 de Novembro no Four Seasons Hotel Ritz, em Lisboa. Uma mostra de peças que funde a Arte e o Tempo, retratando a viagem da Maison pelos meandros da tradição relojoeira e pela integração desta com a tecnologia de ponta e com as artes e ofícios artesanais.
Totalmente dedicada aos valores da arte do tempo, a Cartier cria movimentos com soluções e materiais inovadores, que dão origem a peças com complicações tão distintas como turbilhões, calendários perpétuos, horas saltantes, cronógrafos, múltiplos fusos horários, relógios misteriosos ou calendários anuais. Calibres de excepção, que dão vida a verdadeiras criações artísticas envoltas em gemas raras e diamantes, que se declinam em estéticas onde o famoso bestiário Cartier está muitas vezes presente.
Em 2015, a Cartier recebe uma nova colecção de relojoaria. Clé de Cartier é o nome da nova linha de relógios destacada pela redondez das formas e que recebe o seu nome devido ao formato inusitado da sua coroa rectangular, que relembra as chaves antigas usadas para dar corda aos relógios de bolso. A safira azul, imagem de marca da Cartier, não foi excluída e foi inserida nos contornos redondos da caixa rectangular.
Com linhas estruturadas, ergonómicas e harmoniosas, o novo Clé de Cartier abre a porta para uma redondez contida e alongada. Aqui, o desafio foi criar uma nova caixa baseada num círculo perfeito. O mostrador redondo, com numerais romanos clássicos e centro em guilhoché, é equilibrado por asas ligeiramente arqueadas, emprestando ao perfil uma linha ergonómica que assenta perfeitamente no pulso.
Devotada à inovação, experimentando novas técnicas, revivendo perícias ancestrais esquecidas e explorando um sem número de possibilidades de mestria artesanal, a Cartier criou igualmente, nos últimos anos, uma linha relojoeira dedicada aos Métiers d’Art. A sua incansável curiosidade e determinação criativa conduziram a revelações como a esmaltagem plique-à-jour, esmaltagem grisaille, marchetaria palha e, mais recentemente, a técnicas de granulação, mosaico, marchetaria floral e motivos 3D.
Verdadeiras criações relojoeiras artísticas, concebidas no espirito dos valores tradicionais de criatividade, autenticidade e originalidade de uma marca de referência, cuja relação com a Boutique dos Relógios Plus só poderia ser inevitável, pelos valores que partilham, como a dedicação aos cânones da Alta Relojoaria, à qualidade exímia e ao luxo. Uma parceria que se tem mostrado profícua ao longo dos anos e que agora traz à capital portuguesa algumas das mais deslumbrantes peças de relojoaria concebidas nos ateliers da Maison Cartier.
