
Ao instalar a decoração para sua coleção Paris em Roma Métiers d’art no lendário Cinecittà Studios, Karl Lagerfeld uniu o glamour do cinema italiano com a elegância tipicamente francesa. Para acompanhar os looks, o estilista criou uma linha de carteiras com características icônicas, a BOY CHANEL e modelos inspirados na sétima arte. A marca apresenta-nos a Il Quadrato CHANEL, uma carteira "box" extremamente feminina, com alça de ombro, corrente delicada e adornada com fecho octogonal ou duplo C. Disponível em três tamanhos e materiais diversos, como couro de cordeiro acolchoado ou bordado, couro de píton, couro de lagarto ou tweed, a Il Quadrato CHANEL surge numa rica paleta de cores do outono e carrega em si a precisão funcional e estética tão apreciada pela Maison. A carteira Boy CHANEL é reinterpretada em veludo estilo "espinha de peixe" ou couro bicolor, enquanto a bolsa icônica surge em tweed rosa ou bordada com contas e strass. Com sofisticação requintada, as bolsas de festa clutch em couro de píton, veludo ou camurça têm fecho em anéis preciosos cravejados com strass preto, pedras e pérolas naturais. Como sempre na CHANEL, a praticidade é um detalhe invisível: um bolso com zíper fica escondido sob a aba de cada clutch. Por fim, com o seu senso de humor característico, Karl Lagerfeld apropria-se do símbolo mais importante do cinema: a câmera. Em resina preta, às vezes iluminada com uma lente de strass, o seu interior esconde uma longa alça de couro que se desenrola exatamente como um rolo de filme. Para a campanha de publicidade desta coleção Métiers d’art "Paris em Roma" 2015/16, Karl Lagerfeld contou de novo com a atriz americana Kristen Stewart.
A marca apresenta-nos a Il Quadrato CHANEL, uma carteira "box" extremamente feminina, com alça de ombro, corrente delicada e adornada com fecho octogonal ou duplo C. Disponível em três tamanhos e materiais diversos, como couro de cordeiro acolchoado ou bordado, couro de píton, couro de lagarto ou tweed, a Il Quadrato CHANEL surge numa rica paleta de cores do outono e carrega em si a precisão funcional e estética tão apreciada pela Maison.
A carteira Boy CHANEL é reinterpretada em veludo estilo "espinha de peixe" ou couro bicolor, enquanto a bolsa icônica surge em tweed rosa ou bordada com contas e strass.
Com sofisticação requintada, as bolsas de festa clutch em couro de píton, veludo ou camurça têm fecho em anéis preciosos cravejados com strass preto, pedras e pérolas naturais. Como sempre na CHANEL, a praticidade é um detalhe invisível: um bolso com zíper fica escondido sob a aba de cada clutch.
Por fim, com o seu senso de humor característico, Karl Lagerfeld apropria-se do símbolo mais importante do cinema: a câmera. Em resina preta, às vezes iluminada com uma lente de strass, o seu interior esconde uma longa alça de couro que se desenrola exatamente como um rolo de filme.
