A INOUH nasce do espírito empreendedor de 3 portugueses que, inspirados pela etnografia lusa, lançam no mercado uma colecção que procura reflectir em todos os seus modelos a identidade do país.
A província do Minho foi a "musa inspiradora" da primeira colecção da INOUH. As exuberantes cores dos trajes tradicionais, os lenços, as meias de renda e o ouro que tão caracteristicamente complementa os adornos utilizados nesta região são as principais influências dos modelos que acabam de ser lançados para o mercado.
O resultado é a apresentação de uma paleta de cores vibrantes, com pormenores que remetem para os trajes minhotos, mas pincelada com originais toques de modernidade, conjugação essencial para o posicionamento estratégico da marca.
"Não se trata apenas de fazer sapatos em Portugal, sabemos que temos uma indústria reconhecida lá fora e que a indústria portuguesa do calçado está a ganhar terreno e a ser cada vez mais valorizada em todo o mundo. No entanto, quisemos ir pouco mais longe: criar um produto com ADN 100% português que nos reflecte" refere Mónica Dias, responsável da marca, que acrescenta "A INOUH foi criada a pensar no consumidor exigente que quer deixar a sua marca em cada pormenor e que procura peças com identidade própria, é por isso que todos os modelos são exclusivamente fabricados em Portugal, com as melhores matérias-primas".