Celebridades

65 anos de Cyndi Lauper

A lenda viva do rock apaga hoje as velas. Para celebrar, reunimos imagens que resumem o trajeto da cantora.
Por Joana Maia Rodrigues, 22.06.2018

Lançado em 1983, She’s So Unusual foi o álbum que deu a conhecer Cyndi Lauper ao grande público e o título não podia ser mais apropriado. Dona de uma voz inconfundível, nasceu em Queens, Nova Iorque, e começou a cantar pouco depois de sair de casa, com apenas 17 anos.
A intérprete de Girls Just Want to Have Fun, Time after Time e True Colors é muito mais do que uma estrela de Rock’n’Roll. Em 1988, participou no filme Vibes, o que marcou o início da sua carreira como atriz, que não se circunscreveu ao grande ecrã. Cyndi participou em três musicais na Broadway, que lhe chegaram mesmo a render um Tony. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos, lançou em 2012 um livro intitulado Cyndi Lauper: A Memoir, uma biografia onde conta momentos do seu percurso no mundo do espetáculo.  
Mas se pensa que a esfera de ação desta lenda viva fica por aqui, engana-se. Vencedora de dois Grammys, um Emmy e um Tony Award, a nova-iorquina também tem um importante papel na defesa dos direitos LGBT. A ativista formou a fundação True Colors, que conta com a contribuição de celebridades como Kim Kardashian, Anna Paquin e Joan Jett.
Confira na fotogaleria 65 momentos de Cyndi Lauper.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!