Diário de Heath Ledger em Documentário

'Novo Demais Para Morrer - Heath Ledger' é o título do novo documentário sobre o ator.

14 de agosto de 2015 às 07:00 Máxima

Heath Ledger morreu com apenas 28 anos, em Janeiro de 2008, e foi o primeiro ator de Hollywood da nova era da Internet a morrer tão cedo. Era um ator que não queria ser estrela, desejava apenas conhecer a fundo a arte da representação e não propriamente a parte de se tornar famoso. Por essa mesma razão, ao longo da sua curta carreira terá escolhido papéis de menos destaque e por variadíssimas vezes terá feito algumas escolhas menos acertadas que poderiam ter acabado com a carreira de ator.

Agora é lançado um novo documentário - 'Too Young To Die: Heath Ledger' - que revela a evolução da sua carreira desde as primeiras experiências enquanto ator, até aos últimos papéis de grande complexidade que interpretou. O último foi mesmo a personagem de Joker do filme Batman O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, para o qual se terá fechado sozinho no seu apartamento de Nova Iorque, onde escreveu um diário repleto de figuras e colagens inspiradoras. Foi nesse apartamento que Heath Ledger foi encontrado morto e é esse diário que nos é agora dado a conhecer pelo próprio pai de Ledger. 

PUB

No diário é possível verem-se várias imagens de baralhos de cartas, desenhos de banda desenhada do Batman, fotografias de hienas e de Alex DeLearge do filme A Laranja Mecânica. Nalgumas páginas surgem também as palavras 'CHAOS' desenhadas em letras maiúsculas e a verde. Uma das partes mais impressionantes e tristes do diário está precisamente na última página, na qual escreveu (também em letras maiúsculas) 'BYE BYE'.

Para além da paixão que nutria pela arte da representação, Heath Ledger tinha outros talentos escondidos. A pintura e a fotografia eram duas das coisas a que mais gostava de se dedicar nos tempos livres. É esse lado mais desconhecido do ator que passamos a conhecer neste documentário, através de pequenos vídeos realizados pelo próprio Heath Ledger, entrevistas aos seus amigos dos tempos de escola e aos atores que com ele foram trabalhando, e sobretudo através das histórias contadas por Kim Ledger, pai de Heath. 

O documentário já pode ser visto na íntegra, aqui

Por Ângela Mata

1 de 42
PUB
2 de 42
3 de 42
4 de 42
PUB
5 de 42
6 de 42
7 de 42
PUB
8 de 42
9 de 42
10 de 42 / Batman O Cavaleiro das Trevas
PUB
11 de 42 / Dr. Parnassus
12 de 42 / Dr. Parnassus
13 de 42 / Casanova
PUB
14 de 42 / The Brothers Grimm
15 de 42 / I'm Not There
16 de 42 / Brokeback Mountain
PUB
17 de 42 / Brokeback Mountain
18 de 42 / Ned Kelly
19 de 42 / Ned Kelly
PUB
20 de 42 / Candy
21 de 42 / Candy
22 de 42 / A Knights Tale
PUB
23 de 42 / 10 Coisas que Odeio em Ti
24 de 42 / Lords of Dogtown
25 de 42 / Com a filha Matilda
PUB
26 de 42 / Com Michelle Williams
27 de 42 / Com Michelle Williams
28 de 42 / Com Jack Gyllenhaal
PUB
29 de 42 / Com Michelle Williams
30 de 42 / Com Michelle Williams
31 de 42 / Com Michelle Williams
PUB
32 de 42 / Com Michelle Williams e Matilda
33 de 42 / Com Michelle Williams
34 de 42
PUB
35 de 42
36 de 42 / Com Michelle Williams
37 de 42 / Com Michelle Williams
PUB
38 de 42 / Com Michelle Williams
39 de 42 / Com Naomi Watts
40 de 42 / Com Naomi Watts
PUB
41 de 42 / Com Naomi Watts
42 de 42 / Com Naomi Watts
PUB
PUB