C-Studio i

C-Studio

Os segredos para a arte de bronzear

Com a época balnear oficialmente aberta, procuramos a melhor forma de proteger a pele e, ao mesmo tempo, a melhor maneira de conseguir um bronzeado prolongado.
Por Máxima, 03.06.2020

Será que para proteger a pele precisamos de renunciar à praia, aos passeios à beira-mar e, sobretudo, ao bronzeado? Não! Há condicionantes, é certo, mas depois de nos banharmos com o protetor solar certo, temos caminho livre para aproveitar toda a energia que o sol nos dá, incluindo no pacote de benefícios a juventude da pele e a saúde. Para isso, basta corrigir alguns erros. O primeiro erro? Ignorar que a pele bronzeada é uma pele mais protegida.


Como um filtro solar natural, a melanina protege a pele contra a inflamação e os danos oxidativos causados pelos raios UVB e UVA. Assim, a pele mais pigmentada está mais bem protegida dos raios ultravioleta (UV) do que a pele clara . Estima-se que a pele mais bronzeada ofereça cinco vezes mais proteção contra os raios UV do que a pele mais clara.



O segundo erro? Não aplicar corretamente o protetor solar, um ato simples mas crucial para garantir a segurança na exposição solar. Sabia que é possível queimar e danificar a pele em apenas 15 minutos de exposição solar casual sem a proteção solar certa, o que aumenta os riscos de cancro e de envelhecimento prematuro? Não restam dúvidas: prestar mais atenção à rotina solar e encontrar a fórmula perfeita é um pequeno esforço que compensa!



Este verão pede:


Um protetor solar de amplo espectro, que incorpora antioxidantes específicos na fórmula para proteção contra os radicais livres gerados pela radiação solar, além de reparar o ADN para impedir e corrigir os danos cumulativos à pele.

Novidades: o necessaire perfeito para o verão


Na hora de escolher a melhor proteção solar, são muitos os pontos a ter em conta: fórmulas, texturas, ações... O menu é extenso e as novidades do Institut Esthederm enchem-nos as medidas a cada verão. Este ano os essenciais são:

1. Sprays práticos e multiposicionais

Que facilitam a aplicação sem necessidade de espalhar, como a nova bruma Adaptasun da Esthederm. A fórmula – sem álcool e resistente à água e ao suar – não só preserva a juventude da pele como estimula e prolonga o bronzeado graças à presença da tecnologia Adaptasun, eficaz mesmo com índices de raios ultravioletas baixos.


Este protetor solar de corpo em bruma garante uma pele protegida, bronzeada e jovem. Pode ser aplicado em pele seca e/ou molhada. A combinação de três óleos nobres na fórmula única permite uma pele sedosa, acetinada e protegida contra a desidratação.



2. Cuidados diários globais que combatem e evitam as manchas escuras

Que são o resultado da intensidade, natureza e frequência da exposição solar sem proteção adequada. As manchas escuras, lentigo e hiperpigmetações aparecem por volta dos 50 anos e são cada vez mais uma preocupação. O Photo Reverse Teinté é a outra novidade Esthederm deste verão e o antídoto para os efeitos dos raios UV. Elimina os danos na pele sem impedir a exposição solar. Graças a uma tecnologia inovadora, este protetor solar permite uniformizar o tom de pele rapidamente e apresenta uma proteção adicional contra a luz azul, o que significa que minimiza os impactos negativos até mesmo estando em casa e longe da luz solar.



Este é o cuidado com cor que protege e despigmenta, uniformizando a pigmentação da pele e melhorando a luminosidade de forma imediata. Com uma ação antirrugas, substitui o creme de dia durante a exposição solar. Além da fotoproteção muito elevada, protege a pele contra os danos causados pela radiação UVA, UVB, infravermelha e luz visível.



Tripla proteção: exposição sem riscos e um bronzear em segurança


Os protetores solares deixaram de ser simples escudos contra o sol. São tratamentos com fórmulas e texturas que se adaptam às diferentes necessidades, das peles sensíveis às maduras. Previnem o antienvelhecimento, são resistentes à água e podem alterar o futuro da pele relativamente à exposição solar.


Filosofia única
do Institut Esthederm



1. Com o sol e não contra o sol!

2. Adaptação em vez de proteção em excesso

3. Todos podem usufruir do sol

4. Bronzear é uma proteção natural da pele

5. É possível bronzear sem envelhecer

6. Como indicador, o SPF não é suficiente, apenas fornece informação sobre a radiação UVB

Os cuidados solares do Institut Esthederm preservam a juventude da pele e, desde a fundação da marca francesa, revolucionam a forma como a pele interage com a luz solar. Todos os protetores da marca têm uma ação antienvelhecimento.

Graças às tecnologias e patentes inovadoras, garantem uma proteção 360 contra a radiação solar, o que estimula os mecanismos naturais de autodefesa da pele, protegendo-a dos efeitos negativos da radiação, do stress oxidativo, dos danos no ADN e da inflamação.

Com duas gamas de patente específica, permitem bronzear em segurança e uma exposição sem riscos. A gama laranja otimiza, estimula e prolonga o bronzeado – o filtro natural da pele. Já a gama branca apresenta soluções para cada necessidade de pele: hiperpigmentações, pele hiperativa e sensível e pele intolerante a filtros químicos.

A proteção externa é garantida através de uma combinação de filtros solares, químicos e físicos, que neutraliza a radiação UVA e UVB para uma proteção ideal e uma melhor tolerância – os cuidados solares do Institut Esthederm apresentam um rácio médio UVA/UVB superior ao recomendado pelas normas europeias.


Tudo pronto para o verão sem preocupações ou danos acrescidos? Conheça as gamas de proteção solar do Institut Esthederm e prepare-se para desfrutar do sol em pleno!

Tags: institut esthederm solares beleza novidades lançamentos verão
Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!