C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Já ouviu falar de pele fragilizada?

É um problema cada vez mais comum e que afeta todos os tipos de pele. O uso de máscara aumentou o número de situações de pele fragilizada, mas há outros fatores para os quais é necessário estar atento.

03 de maio de 2021

Sensação de pele a repuxar, picada, vermelhidão localizada, aspeto baço, sem brilho e com imperfeições. Soa familiar? Muitos destes fatores foram sempre, tendencialmente, associados a determinados tipos de pele: pele baça e a repuxar era pele seca, pele com muitas imperfeições era pele oleosa, vermelhidão era pele sensível. Mas a combinação de vários fatores externos faz com que todos estes sintomas se combinem e se manifestem nos vários tipos de pele.

As variações de temperatura, o sol, o vento, o ar condicionado e o tabaco são os principais fatores para o aparecimento da pele fragilizada, aos quais se veio juntar, recentemente, o uso prolongado de máscaras de proteção.


A Uriage, especialista há mais de 20 anos em barreira cutânea, desenvolveu uma solução em duo para todos os tipos de pele, com o objetivo de combater a pele fragilizada e adequada para homens e mulheres, para qualquer tipo de pele. A gama Bariéderm Cica Daily é constituída por dois cuidados: o sérum e o gel-creme, ambos de fácil aplicação e com o objetivo não apenas de hidratar, mas de reparar, proteger e reequilibrar a epiderme.


Mónica Dinis, gestora de produto dos Laboratórios Dermatológicos Uriage, explicou aos leitores da Máxima a forma de utilização destes dois cuidados, mas também os vários mecanismos desencadeadores da pele fragilizada/agredida e a importância de uma pele equilibrada. Afinal, falamos não só do maior órgão do corpo humano, como também do mais exposto a agressões externas!


Se sofre de pele fragilizada ou se conhece alguém que precisa desta dica preciosa, apresente-lhe a gama Cica Daily!