C-Studio i

C-Studio

It’s all about freedom

Na beleza deixa de haver regras. Ser LIBRE é experimentar, é usufruir da liberdade de expressão, é quebrar barreiras. Este perfume representa tudo aquilo que embandeiramos: inclusividade, empowerment e coragem.
Por Máxima, 14.10.2019

Libertà em italiano, frihed em dinamarquês, liberté em francês, freiheit em alemão, szabadság em húngaro, saoirse em gaélico irlandês, özgürlük em turco ou vryheid em africânder… Liberdade, em português, tal como em todas as línguas citadas e algumas mais, é a palavra que determina a ausência de restrições, a capacidade da escolha autónoma, o direito de agir segundo a vontade (dentro dos limites da lei, claro) ou, num sentido figurado, o atrevimento, a franqueza, a ousadia.


Livre para viver.

Livre para amar.

Livre para sair.

Livre para escolher.

Livre para experimentar.

Livre para se elevar.

Livre para chorar.

Livre para gritar.

Livre para voar.


Apesar de a liberdade nem sempre ser uma condição certa (infelizmente!), é incontestavelmente um estado de espírito. Não tem de ser uma possibilidade utópica e pode conseguir-se com um simples cheiro. Mais do que celebrar a liberdade, o novo perfume feminino da Yves Saint Laurent é um convite à discussão de um conceito que é parte intrínseca do ADN da marca.


Liberdade é um manifesto, uma assinatura e uma forma de dizer "não". Ser livre para a Yves Saint Laurent não é uma conquista. É uma liberdade experienciada, ardente, para viver tudo em excesso.

Libre, o novo ícone

Porque a mulher pode ser poderosa e feminina. Viciada em luxo e conectada com a natureza. Gritar quando quiser e relaxar quando lhe apetecer. É esta junção que a torna única e é a primeira vez que alguém joga com esta dualidade no mundo dos perfumes. Este é o lançamento que acende o fogo que nasce dentro de cada mulher quando vive livre.

Tal como o tuxedo masculino que foi transformado pela Yves Saint Laurent para dar lugar a uma peça assumidamente feminina, também agora o aroma do Libre (a palavra francesa para "livre") tem base numa composição tipicamente masculina com um twist extremamente feminino dado pela sensualidade e pela luxúria de notas como a flor de laranjeira.

Desde sempre, a Yves Saint Laurent mostra a vontade de dar às mulheres acesso a um mundo de liberdade que lhes é vedado. Este novo perfume, o Libre, é uma continuação desta missão.


Baunilha de Madagáscar, lavanda do Sul de França, âmbar, néroli e mandarina são o toque final de Libre, um fougère floral.

O frasco do perfume, idealizado por Suzanne Dalton, é também ele icónico. A designer materializou esta liberdade ao reinterpretar um dos logos mais icónicos da moda, a Cassandra YSL, virando-a e dando-lhe uma forma ousada, o que transforma o frasco do Libre num objeto couture.




Dua Lipa is… libre (e um ídolo desta geração!)


Libre é sobre a liberdade de sermos nós próprios, de nos expressarmos sem constrangimentos. É sobre ser livre, de fazer o que se quer, quando se quer, com quem se quer. Dua Lipa é, para a Yves Saint Laurent, a representação perfeita disto mesmo. A voz de hinos atuais como New Rules e detentora do título de artista mais transmitida em stream dos últimos dois anos foi a escolhida para cara da campanha deste novo perfume e embaixadora Yves Saint Laurent. Mas não se ficou por aqui. A artista revelou mesmo que teve um pequeno papel na escolha da fragrância final. Não é por acaso que foi recentemente nomeada como Next Generation Leader pela Times Magazine.

Ousada e desafiadora. Uma mistura perfeitamente equilibrada de sensualidade deliberada com força interior. Uma mulher que escreve as próprias regras. Uma história de fogo. Dua Lipa é bold e é libre.

"Quando o tuxedo aconteceu, foi num período de tempo em que a fluidez de género não era sequer algo de que se falava. Nestes dias e idades, é algo tão importante.
A Yves Saint Laurent estava à frente do seu tempo. Sinto que isto se carrega no espírito da marca e que realmente me toca porque é tudo o que eu defendo"Dua Lipa à revista W.

Libre é uma mistura intencional de cheiros que historicamente têm sido vistos como apenas femininos ou exclusivamente masculinos. É gender fluid. É inclusivo. Destemido. Poderoso. É um perfume para usar a toda a hora. Uma só fragrância para qualquer ocasião. É a representação de um intenso sentimento de individualidade. Com certeza se torna o seu signature scent, tal como se tornou o de Dua Lipa.

Na apresentação do novo perfume Yves Saint Laurent, os convidados foram desafiados a abordar o conceito de liberdade. Numa parede interativa, oferecia-se o propósito de completar a frase "I am free to…". "Be myself", "run the world", "live my dreams", foram algumas das inscrições que foram surgindo em vários tamanhos e linguagens.


E desse lado, qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando ouve "Sou livre para…"?


Experimente o novo perfume Yves Saint Laurent, disponível nas clássicas versões 30 ml, 50 ml e 90 ml.

Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!