C-Studio i

C-Studio

Guia para umas unhas perfeitas

Para conseguir um resultado digno de salão e natural, é preciso pôr em prática alguns truques de expert e ter em casa um produto que vai transformar as unhas em apenas 14 dias!
Por Máxima, 19.05.2020

As unhas falam por nós. Não só pela cor, pela forma ou pelo comprimento, mas também pelo aspeto e pela saúde. Unhas desnudas são uma espécie de sinal de alerta do corpo para quando algo não está bem. Frágeis, quebradiças, sem brilho ou com tendência para descamar.

Há vários fatores que afetam a saúde das unhas, como o stress, as dietas, as agressões externas ou as infeções por micro-organismos... Também não ficam atrás os processos químicos agressivos a que as sujeitamos. Detergentes ou manicuras semipermanentes ou permanentes inadequadas eliminam as várias camadas de queratina, vitaminas e minerais. E nem mesmo as melhores manicuras conseguem esconder as consequências!

Para conseguir umas unhas perfeitas, manter o bom aspeto e evitar males maiores é preciso dar descanso, de tempo a tempo, aos vernizes, o que não significa que deve descurar os cuidados. Antes pelo contrário! Proteger e melhorar as unhas é devolver saúde às mãos, mantendo as unhas fortes, resistentes e sempre bonitas.


As unhas são constituídas essencialmente por queratina, uma proteína estrutural que também se encontra nas camadas superficiais da pele e nos cabelos, dada a sua função protetora. Aumentar a quantidade de queratina é, por isso, essencial. Este efeito consegue-se através de um fortalecedor de unhas.


Unhas perfeitas em apenas um click


Para prevenir e combater a fragilidade das unhas, é preciso uma boa dose extra de força com uma fórmula específica fortalecedora. Um clique do novo fortalecedor de unhas ISDIN Si-Nails basta para umas unhas perfeitas em apenas 14 dias, com eficácia comprovada clinicamente. Mas antes de começar o tratamento, é preciso preparar as unhas para o receber. Siga o nosso passo a passo para umas unhas mais bonitas e saudáveis!


Produtos para ter em casa


1. Removedor de verniz

2. Discos de algodão

3. Taco polidor e lima suave de unhas

4. Palito de laranjeira

5. Recipiente com água morna

6. Toalha pequena

7. Exfoliante de mãos

8. Fortalecedor de unhas ISDIN Si-Nails




Passo 1: retire o verniz. Se for verniz de gel, pode usar a lima horizontalmente de forma a retirar a camada superior do verniz. É importante que não chegue a tocar na unha. Quando a lima começar a tingir-se com a cor do verniz, é altura de parar! Embebede um disco de algodão em removedor de verniz e coloque à volta de cada unha, envolvendo com papel de alumínio. Depois de 30 minutos, retire suavemente o que resta do verniz com a ajuda do palito de laranjeira.


Truque de expert #1:


Nunca lime em ziguezague! Desde a borda até ao centro da unha, lime numa única direção. Opte por limas suaves, de cartão ou de cristal, evitando as de metal. Algumas limas têm várias superfícies que ajudam a polir e a dar brilho.

Passo 2: lime as unhas. É importante conseguir o mesmo comprimento em todas as unhas. Se alguma estiver partida, use esse comprimento como referência. Para dar forma às unhas, siga o formato dos dedos e das mãos. Para mãos pequenas, o melhor é arredondar as unhas ou optar por um formato em amêndoa. Se forem grandes, coloque-as semiquadradas ou redondas. Deve ter em conta também a largura da mão, sendo aconselhado o formato redondo para as finas e o quadrado para as mãos mais largas. Não se esqueça: lime sempre numa única direção!


Truque de expert #2:


Da mesma forma que hidrata a pele, também deve hidratar as unhas diariamente. Exfolie as mãos e use óleos ou cremes nutritivos, massajando a unha.

Passo 3: trate das cutículas. Coloque as mãos no recipiente com a água morna e deixe ficar durante alguns minutos. De seguida, seque bem as mãos e as unhas e trabalhe com o palito de laranjeira para retirar as cutículas. É sempre melhor empurrar as cutículas para trás do que cortar!


Truque de expert #3:


É muito importante não aplicar qualquer produto sobre unhas húmidas. A manicura dura menos, os resultados são menos perfeitos e quebra-se muito antes do que o desejado!


Passe 4: antes de passar à ação, é necessário polir a superfície com o taco polidor ou com uma lima suave e exfoliar as mãos. Volte a secar bem e limpe as unhas antes de passar ao passo final: o fortalecedor de unhas ISDIN Si-Nails. Graças à aplicação em caneta-pincel, pode aplicar e reaplicar o novo fortalecedor de unhas quando e onde quiser! Os resultados são visíveis em 14 dias, com eficácia comprovada clinicamente. Certifique-se de que aplica as camadas do fortalecedor em toda a superfície da unha e nas zonas que a rodeiam para conseguir umas unhas impecáveis, bonitas e saudáveis!


O acabamento final é totalmente invisível, deixando as unhas suaves e com toque mate.


ISDIN Si-Nails: um click, uma unha



1. Aumenta a quantidade de queratina para que as unhas cresçam mais fortes e resistentes.

2. Hidrata em profundidade as unhas e as cutículas, promovendo a flexibilidade da unha, o que evita a quebra.

3. Proporciona silício exógeno às unhas, aumentando até 82% a quantidade de silício nas unhas, contribuindo para umas unhas mais bonitas e sem imperfeições.

4. Cria uma barreira protetora nas unhas e nas cutículas, de forma a proteger contra as agressões externas e mantê-las saudáveis, com resultados a longo prazo.


O fortalecedor ISDIN Si-Nails está à venda em todas as farmácias e parafarmácias, com PVP de €23,50.

Tags: isdin si-nails unhas beleza manicura novidades lançamentos
Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!