C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Girl’s night: como tornar a festa (ainda mais) inesquecível

Os encontros com as amigas têm sempre ingredientes obrigatórios: conversas, risos, fofocas, boa comida e… bom gin! Temos um cocktail para cada amiga e para cada personalidade.

18 de dezembro de 2019

Marcas de bebidas alcoólicas? "Pergunta a um homem". Um vinho para acompanhar ao jantar? "Pergunta a um homem". Um cocktail inovador para o jantar? "Pergunta a um homem". Associar bebidas espirituosas ao sexo masculino é um estereótipo totalmente démodé. Homens e mulheres conseguem hoje provar, apreciar e criticar aquilo que lhes dão a beber ou aquilo que escolhem beber.


A democratização do consumo de bebidas espirituosas pelo sexo feminino em muito se deve, acreditamos, à importação de uma tendência que se espalhou um pouco por todo o mundo. Falamos, claro, do Gin, que pela sua versatilidade se adequa a várias situações, a vários gostos e a várias personalidades. Muitos  homens ficariam surpreendidos, mas Hendrick’s, o gin mais disruptivo e mais inusitado, nasce pelas mãos de Leslie Grace, uma mulher.

Podíamos pegar no ditado "em terra de cego, quem tem olho é rei" para resumir a história de Hendrick’s: nasce na escócia, terra de whisky; nasce das mãos de uma mulher, num império tipicamente masculino; nasce com a inovação da botânica e do toque a pepino e pétalas de rosa, numa bebida onde as notas cítricas dominam. Não é por isso de admirar que esta bebida se tenha tornado rainha e a predileta no segmento super premium de gin’s.

Acreditamos que cada personalidade merece uma bebida à medida. Combinem uma girl’s night e surpreenda as suas amigas com receitas para cada uma delas.

Para a amiga com um gosto… peculiar

É um desafio marcar jantares com ela: há sempre um ingrediente de que não gosta no jantar que  decidiram cozinhar, ou um contra sobre o restaurante do qual encomendaram a comida. Gosta de comida, bebida, roupa e espaços únicos, tão únicos que é bastante difícil agradar-lhe. Ainda assim, a dedicação que dá à amizade vale esta particular personalidade. Está na altura de surpreender a amiga que acha que não gosta nem de bebidas nem de surpresas.

Junte num copo highball com cubos de gelo 50 ml de gin Henrick's Orbium e 200 ml de água tónica. Mexa os ingredientes e termine com três rodelas de pepino. Simples e surpreendente. É provável que a sua amiga mais exigente goste tanto que tenha de repetir a experiência!

Para a amiga life of the party

Esta é a amiga que todas queremos ter numa festa. Aliás, é ela quem combina o jantar, quem organiza comes e bebes, quem planeia a playlist e ainda tenta um dress code e um theme para cada reencontro. Quando chega, ilumina qualquer sala com boa-disposição, dança "como se ninguém estivesse a ver" e contagia mesmo os mais tímidos. Com ela não há momentos mortos e é certo que, quando um encontro está a terminar, vai começar a acertar calendários sob a pergunta "quando marcamos o próximo?"

Para esta amiga, um clássico cai sempre bem, mas com o toque feérico que tanto merece. Sirva-lhe o cocktail Green Piece. Num shaker, macere o gengibre. Junte 45 ml de gin Hendrick’s, 20 ml de sumo de lima, 25 ml de Xarope de açúcar e gelo. Misture bem e coe para um copo baixo com gelo moído. Decore com manjericão. 

Para a amiga que vê la vie en rose 

Mesmo quando não se está a falar de bebidas, é a amiga que vê sempre o copo meio cheio. Vive a vida cheia de conselhos positivos, recebe-a sempre com um abraço e um sorriso, é efusiva nas respostas e acredita sempre na melhor versão das pessoas. Nos jantares de grupo, mesmo quando tudo parece não estar a correr bem, a frase preferida é "o que importa é estarmos juntas!". Se a doçura fosse personificável, seria na forma desta amiga, que queremos manter por perto para nos mantermos pessoas mais felizes.

Num copo largo de vinho, cheio com cubos de gelo, junte 50 ml de gin Hendrick’s Floral, 50 ml de espumante e 150 ml de água tónica. Mexa e decore com uma fatia fina de laranja e uma de pepino. Um cocktail que lhe vai pôr mais um daqueles mágicos sorrisos nos lábios!

Para a amiga que fica demasiado emotiva 

Ela emociona-se porque já não se viam há muito tempo, emociona-se quando deixa queimar o refogado, emociona-se quando passa uma música na rádio que a faz lembrar dos momentos áureos de faculdade… É de lágrima fácil e, claro, o álcool potencia toda a emoção. Não queremos potenciar lágrimas nos encontros entre amigas mas, se acontecerem, que sejam lágrimas de alegria! A receita para a amiga emotiva tem de ser leve, como o cocktail Rose Berry.  

Num shaker, junte gelo, 45 ml de gin Hendrick’s, 20 ml de sumo de lima, 20 ml de xarope de açúcar e 35 ml de sumo de frutos vermelhos. Agite e coe para um copo com gelo. Decore com rama de hortelã. 

Agora que já tem a inspiração, só precisa de uma garrafa de gin Hendrick’s. E não se esqueça, com este gin, a imaginação não tem limites, até porque o inusitado é o novo normal! Descubra estas e outras receitas em hendricksgin.com.