C-Studio i

C-Studio

Encha a sua mesa de cor e sabor!

Mesmo numa celebração mais intimista da Páscoa, esta sobremesa vai elevar o espírito e reconfortar a família.
Por Máxima, 01.04.2020

A celebração da Páscoa aproxima-se a passos largos. Este ano  a celebração pode ser mais intimista, mas há sempre formas de se aproximar da família! As redes sociais ajudam a aproximar quem mais amamos e podem ser uma boa alternativa para o espírito de união e de conversa. 

Numa altura em que há mais tempo para estar em casa, as receitas de doçarias caem sempre bem, quer seja para uma sobremesa ou para um lanche. Surpreenda a sua família nuclear com um twist inesperado, num cheesecake de chocolate e miniovos de Páscoa. O verdadeiro segredo da receita é o açúcar em pó Sidul, que, graças à sua textura fina, torna qualquer sobremesa leve e cremosa. E, claro, muito deliciosa!

Crie um grupo com toda a família para partilhar a receita e os resultados finais e façam um concurso online para eleger a sobremesa mais bonita! Ao mesmo tempo, podem partilhar peripécias da preparação, recordar histórias e gargalhadas, sempre em segurança! 

E quando o cheesecake acabar… há sempre tempo e espaço para fazer mais um! Haverá gesto mais doce do que partilhar um doce?

A carregar o vídeo ...


Receita

Cheesecake de chocolate branco e miniovos

Duração: 2h20

Ingredientes

  • 100 g de bolachas digestivas
  • 40 g de manteiga
  • 150 ml de natas
  • 175 g de chocolate branco
  • 250 g de queijo creme
  • 100 g de açúcar em pó
  • 1 colher de chá ½ de extrato de baunilha
  • 240 g de miniovos de chocolate

Instruções

Forre com papel vegetal uma forma redonda de aro amovível de 18 cm. Triture as bolachas digestivas num robot de cozinha. Junte a manteiga derretida e misture. Coloque a mistura na forma forrada e pressione para fazer a base do cheesecake.

Derreta o chocolate branco e deixe arrefecer. Ponha metade dos ovos de chocolate dentro de um saco e esmague-os com a ajuda de um rolo da massa.

Numa taça, bata as natas até formarem picos. Junte o chocolate branco previamente derretido e envolva bem.  Junte o queijo creme, o açúcar branco com stevia e o extrato de baunilha. Envolva novamente.

Por fim, adicione os ovos de chocolate esmagados e envolva uma última vez. Verta a mistura na forma e leve ao frigorífico durante 2h.

Decore com os restantes ovos e sirva.

Tags: sobremesa cheesecake páscoa receita sidul c-studio
Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!