C-Studio i

C-Studio

“Efeito Cuca”, os óculos preferidos da fadista chegam mesmo a tempo da primavera

Os dias cada vez mais soalheiros são a desculpa perfeita para investir nuns novos óculos de sol, uma tarefa facilitada pela sempre impecável Cuca Roseta.
Por Máxima, 01.04.2019

Admitimos que a meteorologia se tornou imprevisível. Não há como saber se os próximos meses vão ser, em definitivo, mais soalheiros e quentes ou se, entretanto, vamos ser assolados por alguns períodos de baixas temperaturas. Mesmo assim, o calendário não deixa de recordar que a primavera chegou e está aí para nos acompanhar por 92 dias e mais uns pares de horas, com todos os desejos que a estação traz: tardes na esplanada, viagens de vidros abertos, pés na areia, correrias pelo campo e largos passeios citadinos de gelado na mão.

Espera-nos, finalmente, uma renovação no guarda-roupa para materiais mais leves e finos, mais cor e menos tecido. Claramente, chega também a hora de investir no item mais essencial de todos: um par (ou muitos mais) de óculos de sol. Não só são, unicamente, a solução perfeita para garantir que mantemos a visão protegida dos raios solares, como também acrescentam aquele toque de compostura imediata a qualquer look, mesmo os escolhidos entre a correria matinal.


Quer prefira as armações cat eye que continuam a fazer sucesso pelo Instagram ou o glamour a que já nos habituaram as opções mais escuras e full-sized, estes são os óculos de sol para investir nesta temporada (ver galeria em baixo).


As escolhas de Cuca Roseta, a embaixadora apaixonada pelas artes


A seleção dos óculos de sol perfeitos leva-nos ao "efeito Cuca". Não é segredo que tudo o que a fadista, de nome de batismo Isabel "Cuca" Roseta, canta é sinónimo de paixão, autenticidade e elegância. Se no fado, é "a voz que todos querem ouvir", fora dos palcos continua a ser impossível ser-se-lhe indiferente. A beleza estonteante e o bom gosto, no que à moda diz respeito, levam-na a partilhar o amor por outras artes. É cinturão negro de taekwondo e apaixonada pela dança e pela pintura. É também embaixadora de várias marcas portuguesas, entre elas, a Moss eyewear, um exclusivo da rede de óticas Optivisão.

"Sou uma pessoa que usa óculos no inverno e no verão", começa por dizer. Depois parte para a explicação: "Reflito nos meus óculos aquilo que estou a sentir. (…) Acordo num dia mais excêntrica e apetece-me ter muita atitude e uso uns óculos cor-de-rosa fluorescente. No dia a seguir, já não estou nada nesse mood e apetece-me algo mais discreto." A franqueza com que explica o fado como "sentimento", "algo que não se explica, que vem de dentro como o amor" ou "a canção da alma" parece transparecer para as simples escolhas do dia a dia.


"Os óculos refletem também aquilo que a pessoa sente e como é que a pessoa quer ser vista", confessa. Dos óculos excêntricos, mais ousados, diferentes, aos outros "que são mais simples" – porque, "às vezes, o minimalista também pode fazer a diferença" –, Cuca Roseta já encontrou os "perfect sunglasses" para usar nos próximos meses e faz questão de os levar para todo o lado.


Do clássico incontornável ao retro, passando pelo ultra bold, a nova coleção da Moss promete encantar as apaixonadas pela moda. Saiba quais são os modelos chave para esta primavera. Na imagem, a fadista Cuca Roseta usa o modelo ADV MOSS MONZA Do clássico incontornável ao retro, passando pelo ultra bold, a nova coleção da Moss promete encantar as apaixonadas pela moda. Saiba quais são os modelos chave para esta primavera. Na imagem, a fadista Cuca Roseta usa o modelo ADV MOSS MONZA
Novo cat eye: esta não é uma tendência fugaz! Os óculos de sol em formato olho de gato prometem continuar por aí. Dentro e fora do Instagram. Nesta temporada adotam todo o tipo de semblante: silhuetas mais pequenas, prints tartaruga, em tons fortes ou neutros Novo cat eye: esta não é uma tendência fugaz! Os óculos de sol em formato olho de gato prometem continuar por aí. Dentro e fora do Instagram. Nesta temporada adotam todo o tipo de semblante: silhuetas mais pequenas, prints tartaruga, em tons fortes ou neutros
Oversized: grandes, excêntricos e extremamente necessários. Não há nada como o glamour de uns óculos de sol gigantes e escuros. Este é o acessório mais próximo que encontramos daquilo a que chamamos no mundo da moda de must-have: o modelo ADV MOSS RAVENNA Oversized: grandes, excêntricos e extremamente necessários. Não há nada como o glamour de uns óculos de sol gigantes e escuros. Este é o acessório mais próximo que encontramos daquilo a que chamamos no mundo da moda de must-have: o modelo ADV MOSS RAVENNA
Retro: estão de volta graças à cortesia renascentista que se revive no mundo da moda. A armação é a chave. Esta é a prova! Retro: estão de volta graças à cortesia renascentista que se revive no mundo da moda. A armação é a chave. Esta é a prova!
Estes são alguns dos modelos que fazem parte da nova coleção de óculos de sol MOSS 2019 Estes são alguns dos modelos que fazem parte da nova coleção de óculos de sol MOSS 2019
A coleção está disponível, exclusivamente, nas óticas Optivisão A coleção está disponível, exclusivamente, nas óticas Optivisão

Nova coleção: sofisticada, descontraída e inovadora


De inspiração italiana, a coleção primavera-verão da Moss destaca-se pelo design inovador, arrojado e sempre na moda. Os modelos sofisticados dão um estilo soft e descontraído, marcados pela atenção ao detalhe. As armações, que privilegiam sempre o conforto e a qualidade, acrescentam jovialidade e estilo a qualquer look. Também as lentes coloridas são a prova de que esta coleção acompanha as últimas tendências.

Esta coleção Moss, pensada para estilos modernos e descontraídos de quem gosta de se manter sempre a par das últimas novidades, está à venda, em exclusivo, nas óticas Optivisão.

Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!