C-Studio i

C-Studio

Dar forma ao corpo sem cirurgia

No espaço próprio de Izabel de Paula há tratamentos para “levantar o bumbum”, conseguir uma “barriga fit” e alcançar umas pernas perfeitas em tempo recorde.
Por Máxima, 23.01.2020

Izabel de Paula é a body shaper que nasceu no Rio de Janeiro e que com apenas 20 anos se mudou para Portugal. Começou uma nova vida e para trás ficaram os tempos do bullying e dos comentários maldosos – "gorda", "baleia assassina" ou "free willy" são exemplos de nomes que ouviu chamarem-lhe. Perdeu 35 quilos com os recursos que tinha – misturas de sal grosso e borras de café aplicadas na cintura, para depois envolver em plástico e tecido. "Esta mistura produzia calor e fazia-me perder volume. Hoje em dia, as misturas são idênticas, mas podemos pôr película aderente e uma cinta", conta Izabel de Paula em entrevista.

Esta é a história da body shaper expert que sentiu a necessidade de aprender a gostar dela própria para ajudar os seus "patrimónios", como carinhosamente chama às clientes.

Helena Coelho, Mafalda Sampaio, Ana Sofia Martins, Iva Lamarão, Sofia Carvalho, Adriane Garcia, Inês Gutierrez, Luísa Barbosa, Carolina Nashtai, Alice Trewinnard, Dânia Neto e Liliana Filipa são algumas das personalidades que deixaram o corpo nas mãos de Izabel de Paula.

Método único para cuidar e moldar o corpo


Para Izabel de Paula, ser body shaper é "cuidar e amar o próximo". "Através dos meus tratamentos faço pessoas mais felizes", diz. Nas mãos de Izabel e da equipa que se formou com a body shaper expert, o corpo ganha uma nova memória corporal. Sabe quais são os movimentos que vai fazer, seja de drenagem ou de massoterapia. Tem a capacidade de ver quais são os princípios ativos que vai utilizar para o creme da massagem, porque sabe identificar qual é a patologia que a pessoa tem.


Cada tratamento é personalizado e tudo é levado ao mais ínfimo pormenor. "Cada uma das minhas clientes tem de se sentir especial", confessa. No seu espaço próprio, fazem-se tratamentos como o Levanta Bumbum, Barriga Fit e Leg Fit Express. "Adaptamos o tratamento àquilo que o corpo necessita verdadeiramente", diz. Estes tratamentos foram criados pela própria e estão patenteados.

"O problema número um (das clientes) é a celulite, o segundo a gordura abdominal e o terceiro é a retenção de líquidos. Se formos a analisar, estão todos interligados. Isto porque se reter líquido, vai ter celulite. Aí vai armazenar adipócitos de toxina, que depois são transformados em gordura. O corpo entra num círculo vicioso e é aqui que entra o Método Izabel de Paula", explica.

"Trabalhamos com consciência para que todo o tratamento seja feito de uma forma saudável, o que depois se reflete na parte estética. A pele fica mais lisa, com menos gordura, com menos retenção de líquido, e menos celulite"

Barriga Fit: eleito o Tratamento Estrela pela Máxima, consiste numa massagem com movimentos vigorosos que inclui drenagem linfática, massoterapia, uma ampola personalizada e um envolvimento específico para cada tipo de corpo. Trata-se de um pack de 10 sessões, cada uma com duração de 50 minutos.

Levanta Bumbum: inclui drenagem linfática e massoterapia, assim como massagem modeladora, aconselhada para combater a flacidez e a celulite.

Leg Fit Express: nomeado para o Prémio Estrela 2018, é um tratamento que consiste na reabilitação do sistema linfático e sanguíneo. É específico para pernas com edemas, varizes, derrames, linfo-edemas, má circulação venosa ou linfática.


"Aconselho sempre a que todos os tratamentos sejam feitos duas vezes por semana no início, porque a redefinição da memória corporal demora pelo menos um mês. Depois vem a manutenção, uma vez por semana"

Grande parte dos produtos usados nas massagens e nos tratamentos fazem parte da gama especial que a própria Izabel de Paula criou. Cada produto serve um problema do corpo e, quando usados diariamente, fazem a diferença.

"São 100% naturais, orgânicos e protegem o ADN, com capacidade para desativar ou ativar genes que codificam proteínas específicas e ajudam na melhoria da celulite, flacidez ou estrias. São repostos e preenchidos todos os nutrientes que a pele necessita para funcionar no seu melhor", esclarece.


Do espaço próprio aos livros

Entre o lançamento da marca Body Shapping, que criou em 2017, dos tratamentos inovadores patenteados e da linha de produtos que lançou no ano passado, Izabel de Paula arranjou ainda tempo para formar especialistas.

"É fundamental na minha vida partilhar conhecimento. A minha filosofia de vida é partilhar, é dar amor ao próximo. Partilho o meu conhecimento, a minha experiência, quero que outros consigam alcançar o mesmo sucesso que eu e, claro, levar a marca Izabel de Paula mais além", explica.

Mas não se ficou por aqui. Izabel de Paula conta com dois livros no currículo, ambos relacionados com o peso: Barriga Fit e Pecados do Corpo.

"Acredito que os livros conseguem chegar mais próximo das pessoas. Tenho plena noção de que nem todas as pessoas conseguem ter acesso a tratamentos de qualidade e, por essa razão, senti necessidade de partilhar o meu conhecimento, os meus conselhos e as minhas mezinhas, através de livros práticos, que são parte da minha experiência de vida e conseguem ajudar as pessoas. Eles adaptam-se a cada pessoa que os lê", diz.

"Quem vai ter com a Izabel de Paula nunca mais é a mesma. Porque vai receber Amor, amor de verdade. Devemos amar-nos, dar amor ao próximo e amar o que fazemos. Esse é o meu segredo, eu dou amor às pessoas que se cruzam no meu caminho"

Os sonhos ganham asas e para Izabel de Paula a missão continua, para ajudar o próximo na batalha do excesso de gordura, de flacidez ou de celulite, na dificuldade do corpo em fazer a correta drenagem e ativar a circulação sanguínea.

Os resultados falam por si. Dê uma vista de olhos pelo Instagram: @espaco.izabeldepaula. A confiança e a credibilidade que foi conquistando no mercado já levaram até si personalidades bem conhecidas como Ana Sofia Martins ou Dânia Neto, entre muitas outras.


"Após a primeira sessão, todos os patrimónios notam diferença na qualidade da pele, menos celulite, flacidez, retenção de líquidos, e menos gordura no geral", revela.

Inicialmente aconselha dez sessões de tratamento, duas vezes por semana. São as sessões necessárias para que o corpo ganhe uma nova memória corporal. Depois, vem a manutenção, uma vez por semana.



Izabel de Paula


Morada: Avenida António Augusto Aguiar, 15
1.º ESQ, Lisboa

Tratamentos: Levanta Bumbum, Barriga Fit e Leg Fit Express

Livros: Barriga Fit (2017) e Pecados do Corpo (2019)

O resto é trabalho de casa. Exercício físico, alimentação e massagens são os três pilares que defende para cuidar da saúde corporal. Não é só uma questão de estética! "Estas três áreas em conjunto fazem milagres", diz.

Entre os tratamentos, dá conselhos sobre o que se pode fazer em casa, para se obter resultados ainda melhores. Um exemplo? Izabel partilhou connosco a massagem com deslizamentos circulares. "Esfregue o produto nas mãos e espalhe-o, com a ponta dos dedos sobre a barriga. Com as duas mãos, faça movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio, começando pelo umbigo. Repita cinco vezes com pressão moderada. A pressão deve ser sempre moderada, mas firme. Estamos a trabalhar a superfície da pele, não se esqueça, não estamos a matar os órgãos", explica detalhadamente para que nada falhe.


BARRIGA E PERNAS: Mezinha caseira para a gordura e retenção de líquidos


Ingredientes:
3 colheres de sopa de argila verde
2 colheres de sal grosso
Chá verde morno

Aplicação: passar na zona a tratar e envolver com película aderente. Deixar 30 minutos e lavar a seguir com água.

Resultados: pele lisa e com menos volume.

CORPO: Esfoliante antioxidante


Ingredientes: 
Um punhado de grainhas de uva
Uma colher de creme hidratante

Preparação e aplicação: triturar as grainhas da uva e misturar com o creme hidratante e, logo de seguida, aplicar por todo o corpo. Deixar atuar dois minutos e depois retirar com água.

Resultados: além de eliminar as células mortas deixa a pele lisa e suave.

Fazer frente aos excessos

"Os excessos podem ser difíceis de recuperar, dependendo dos hábitos antes de dezembro. Comece por desintoxicar o seu organismo com a ingestão de líquidos, em que aconselho os chás sem açúcar, um excelente aliado. Depois, deixe de lado os doces e consuma mais vegetais. Adote o consumo de sopa diária que ajuda na desintoxicação do organismo", aconselha.

Deixa ainda um conselho final, talvez o mais importante: "Nunca esquecer de que devemos cuidar do nosso património mais valioso, nós próprios."



Desafios com a idade


Entre os 16 e os 21 anos: na adolescência surge a celulite e muita retenção de líquido devido à parte hormonal. Como resolver o problema? Com a drenagem linfática e a massoterapia, para os quais Izabel de Paula indica os tratamentos Leg Fit Express e Levanta Bumbum. Aqui há uma reabilitação do sistema linfático, juntamente com uma remodelação corporal.

Dos 21 aos 37 anos: surge a gordura, mais celulite e, por isso, aconselha as massagens modeladoras Barriga Fit e Levanta Bumbum.

Entre os 38 e os 60 anos: a mudança hormonal e a mudança do corpo ao longo dos anos são os maiores desafios.

Tags: izabel de paula barriga fit medicina corpo tratamentos beleza
Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!