Beleza / Tendências

Aprenda a fazer o penteado que Maria Cerqueira Gomes usou na ModaLisboa

Tomámos nota deste passo a passo com Helena Vaz Pereira, embaixadora e hairstylist L’Oréal Professionnel, e descobrimos que produtos usar para conseguir este look.

15 de outubro de 2019 | Aline Fernandez

No dia 9 de outubro, a apresentadora de televisão Maria Cerqueira Gomes publicou duas fotografias no seu Instagram. Esteve com Helena Vaz Pereira, embaixadora e hairstylist L’Oréal Professionnel para decidir o penteado que faria para a ModaLisboa, mas gostou tanto de dois que não conseguiu decidir-se, por isso pediu a opinião dos seus seguidores.

Ver esta publicação no Instagram

Hoje foi dia de estar com a @lorealpro e a @helenavazpereira para experimentar o penteado que vou levar à #lisboafashionweek mas não me consegui decidir e preciso de vocês ? Digam-me qual é o vosso preferido destas 2 opções pleasee #joiedevivre #embaixadora #lorealpro

Uma publicação partilhada por Maria Cerqueira Gomes (@maria_cerqueira_gomes) a

"Fiz um mais girly e um mais arriscado e foi esse, claramente, que o público escolheu. Se calhar é mais fora do que estão habituados a ver e eu acho curioso", contou à Máxima com um sorriso cúmplice, confirmando que tinha gostado muito da opção vencedora. Maria trata diariamente dos fios de cabelo por conta dos excessos com secadores, pranchas e produtos de styling devido à profissão. "Faço máscara uma vez por semana e também acabo por fazer em salão uma máscara com a Helena, com produtos de tratamento", explica à Máxima. Os seus produtos de eleição são o champô, condicionador e máscara. "São essenciais, não consigo ficar sem, mesmo quando vou para fora, mesmo que seja um fim de semana, eles vão comigo" explica, nos bastidores da 53ª edição da ModaLisboa. Aproveitámos a oportunidade para tomar nota do passo a passo do penteado com a hairstylist Helena Vaz Pereira.

1- Com o cabelo húmido, aplique o Volume Lift, uma mousse que adiciona volume aos crescimentos de forma suave, diretamente nos crescimentos. Penteie com um pente largo para distribuir bem o produto pelo cabelo.

2- Antes de qualquer pré-secagem, aplique o spray termoprotetor Pli nos fios.

3- Faça a pré-secagem de baixo para cima, ou vire a cabeça para baixo.

4- Marque o risco ao lado e com uma escova média faça umas ondas começando pela frente e vá prendendo com uma pinça, para marcar mais os movimentos. Também pode ser feito com o babyliss. Aplique o Constructor, um spray termoativo para textura e fixação flexível para estilos volumosos e ondulados, em cada madeixa de cabelo para protege-lo contra o calor. Quando terminar aplique o spray de fixação Fix Design e depois deixe arrefecer.

5- Comece a desmanchar por baixo, com as mãos e depois escove de leve todo o cabelo. Com a cabeça para baixo aplique o spray Savage Panache para dar volume e textura.

6- Prenda com ganchos a zona lateral da orelha até a nuca, no sentido oposto ao risco.

1 de 5
2 de 5
3 de 5
4 de 5
5 de 5
Saiba mais Maria Cerqueira Gomes, penteado, ModaLisboa, Helena Vaz Pereira, L’Oréal Professionnel, Cabelos
Relacionadas

Os melhores looks de street style da 53ª edição da ModaLisboa

Da extravagância ao minimalismo, as antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, no Campo de Santa Clara, receberam looks cheios de cor, acessórios vibrantes e muita criatividade nos três dias de ModaLisboa. Veja os melhores looks do público.

Mais Lidas
Entrevista Diogo Faro, o pugilista digital: "Odiaria que a minha vida fosse igual à das mulheres que são apalpadas e assediadas."

O comediante lisboeta tornou-se nos últimos anos uma voz ativa na luta pela igualdade de género. As provocações humorísticas de Diogo Faro sucedem-se no mundo virtual, espicaçam a atualidade, incomodam alguns e originam reflexões sobre o machismo, homofobia e racismo. O seu humor serve-se de ironia para fazer crítica social. Um combate que Diogo Faro abraçou totalmente.