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Beleza

Mulheres de negócios

São atrizes ou modelos e perfeitos exemplos de multitasking. Seis mulheres de sucesso que acumulam a profissão que as celebrizou com inovadores projetos no mundo da cosmética.

Mulheres de negócios
Mulheres de negócios
09 de outubro de 2013 às 07:00 Máxima

GWYNETH PALTROW

O quê: Fundou uma empresa de media digital e de lifestyle online, a goop.com

Quando: Desde o outono de 2008

Onde: www.goop.com

A história: Descendente de uma linhagem de estrelas de Hollywood, não é de admirar que Gwyneth Paltrow, 40 anos, tenha uma carreira mais do que estabelecida e o nome cimentado como uma das mais requisitadas atrizes americanas. Casada com Chris Martin, vocalista dos Coldplay, com quem tem dois filhos, decidiu acrescentar outras funções à sua já preenchida vida. Além de ser o rosto da Coach, lançou-se no mundo do online para partilhar as coisas positivas da vida. Das sugestões de deliciosas receitas ao vestido perfeito para a primavera, a revista semanal Goop depressa se tornou uma aliada das suas leitoras. Combina a preciosa informação para uma vida mais prática com a venda dos produtos eleitos para consegui-lo, apoiando ainda projetos e fundações de solidariedade.

DREW BARRYMORE

O quê: Criadora da marca de maquilhagem Flower Beauty

Quando: Janeiro de 2013

Onde: www.flowerbeauty.com

A história: Depois de cinco anos como codiretora criativa da campanha da qual é protagonista, para a marca CoverGirl, Drew Barrymore decidiu alimentar a sua paixão pela maquilhagem ao lançar uma marca com uma filosofia que promete agradar a muitos. Com toda a estratégia promocional a ficar ao cuidado da atriz, Flower Beauty aposta em fórmulas de excelência, elaboradas com exclusivos extratos botânicos e não testadas em animais. Os produtos são fabricados nos Estados Unidos e vendidos – pelo menos por enquanto – em exclusivo nas grandes superfícies Walmart.

MIRANDA KERR

O quê: Fundadora da Kora Organics, uma marca de cosméticos orgânicos para rosto e corpo, 100% australiana

Quando: A empresa foi fundada em 2006 e a primeira linha foi lançada em novembro de 2009

Onde: www.koraorganics.com

A história: Natural de uma pequena cidade australiana, Miranda Kerr passou a infância ao ar livre. Foi descoberta para o mundo da moda com apenas 13 anos e iniciou na altura uma carreira de modelo que nunca mais parou. Hoje não só é um dos nomes mais requisitados do mundo da moda mas também uma mãe orgulhosa e uma autora esforçada. Apologista de um estilo de vida saudável, que tenta respeitar apesar do frenesim a que está sujeita, criou a marca Kora Organics para ir de encontro ao que procurava nas prateleiras: produtos orgânicos de elevada qualidade e formulados com ingredientes naturais, como o noni, óleo de rosa, camomila, lavanda e aloé vera.

JESSICA ALBA

O quê: Fundadora e CEO da The Honest Company, uma empresa online de produtos para bebés

Quando: Janeiro de 2012

Onde: www.honest.com

A história: Conhecida pela sua personalidade terra-a-terra e simpática, Jessica Alba não esquece as suas raízes modestas e é uma forte ativista em vários projetos solidários. Nomeada para um Globo de Ouro, a atriz desempenha agora o mais importante papel da sua vida: o de mãe. E foi quando estava grávida da primeira filha que surgiu a ideia de criar a The Honest Company, para ajudar a simplificar a vida das mães e proporcionar os melhores e mais seguros cuidados às crianças. Em conjunto com outro pai, e uma lista de peritos em diversas áreas, concebeu produtos eficazes, ecológicos, bonitos, convenientes e com bons preços, tudo isto sob a alçada da honestidade.

RACHEL ZOE

O quê: Fundadora do DreamDry, um Blow Out Bar em Nova Iorque

Quando: Fevereiro de 2013

Onde: www.dreamdry.com

A história: A grande maioria de nós já ouviu falar de Rachel Zoe, seja pela obsessão que tem pela moda, por ser uma das eleitas para vestir as celebridades ou pelo seu programa televisivo The Rachel Zoe Project. Com o objetivo de adicionar um pouco do glamour de Hollywood ao quotidiano das nova-iorquinas, Rachel juntou-se à amiga de longa data Robin Moraetes e juntas criaram o DreamDry Blow Out Bar. Os penteados escolhidos variam entre as ondulações inspiradas em Brigitte Bardot ou o apanhado celebrizado por Audrey Hepburn, mas adequados à realidade do dia a dia e com um toque de luxo, já que as clientes podem desfrutar de iPads ou saborear uma taça de champanhe. Afinal, “ter o cabelo bonito é tão essencial como escolher o par de sapatos perfeito”, diz Rachel Zoe.

IMAN

O quê: Fundadora de uma empresa de cosmética para mulheres de pele negra, a Iman Cosmetics

Quando: Foi lançada em 1994

Onde: http://www.imancosmetics.co.uk

A história: Descoberta por um fotógrafo em 1973, quando estudava ciências políticas na universidade de Nairobi, Iman foi uma das mais icónicas modelos da sua geração. Vinte anos mais tarde, observando uma lacuna no mercado, lançou a primeira coleção de maquilhagem para mulheres com pele negra. Em parceria com Byron Barnes, maquilhador e amigo, criou produtos eficazes e colocou-os em embalagens com o seu próprio nome. Foi um sucesso imediato, vendendo uns impressionantes 12 milhões de dólares apenas no primeiro ano. Mas a capacidade para expandir era pouca. Iman associou-se a uma empresa de cosméticos para adicionar competitividade e uma rede de distribuição que fosse ao encontro da procura. No ano seguinte faturou mais de 30 milhões de dólares e hoje, quase duas décadas depois do lançamento da primeira coleção, continua bem posicionada.

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Iman Cosmetics
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www.imancosmetics.co.uk
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DreamDry
6 de 6 / DreamDry
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