Ginástica em casa
Nada de desculpas! Perca peso e tonifique os músculos pegando em pacotes de arroz e sem sair de casa.

Rui Lúcio e Sílvia Pereira são os meus guias. Trouxe-os para casa, proibi a entrada a qualquer tipo de equipamento e pedi para me exemplificarem… Passaram a prova com distinção. Olharam em volta, trocaram ideias e, de repente, eu (e você!) tinha um treino para fazer em casa.
Moral desta história? Não há desculpa nem para o peso a mais nem para o exercício a menos. Não há crise nem preço dos ginásios que sirvam de pretexto para não treinar. O frio e a chuva podem impedir o jogging, a caminhada ou o passeio de bicicleta, mas não podem impedir a prática que se segue. Todos os exercícios propostos pelos dois especialistas que trabalham em fitness há vários anos são indoor, podem e devem ser feitos no interior da sua casa e não necessitam de acompanhamento técnico (atenção às posturas indicadas, são para seguir religiosamente!).
Pegue em sacos de arroz, sente-se numa cadeira com costas, apoie-se na bancada da cozinha. Use o que está mais à mão e repita todos os exercícios 20 vezes. Conselho dos personal trainners: para melhores resultados, faça este treino em circuito. Ou seja: efectue uma série de 20 repetições para cada exercício e depois repita tudo desde o início. Trinta minutos desta “receita” três vezes por semana e veja a massa gorda a tornar-se magra ao fim de um mês (não se esqueça de se medir e pesar antes de começar a praticar este treino e espreite os números ao fim de um mês…).
Para resultados mais rápidos, pode associar, no princípio ou no fim, uma corrida, uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Ou então guarde as tarefas domésticas para o final da prática… Aspire
