Autor

Rita Silva Avelar
Rita Silva Avelar Jornalista

É alentejana de gema e cresceu a brincar na rua. Nem sempre foi óbvio que o jornalismo seria a área em que queria trabalhar, mas o seu percurso foi sempre marcado pela escrita. Achou que podia ser enfermeira, como a mãe, mas quando aos 14 anos começou a escrever micronarrativas para a revista Minguante, percebeu que não poderia fazer outra coisa que não fosse escrever, seja sobre o que for. Tem um fascínio por pessoas, livros e viagens e nunca diz que não a um bom copo de vinho.

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
“Aprendemos que não estamos sozinhos”

Culturas

“Aprendemos que não estamos sozinhos”

Do alto dos seus 84 anos, Lamberto Maffei é um pensador contemporâneo com uma sabedoria notável sobre o admirável mundo novo. Em três ensaios que deveriam ser lidos por todos, este médico e cientista italiano reflete sobre conceitos como pensamento, linguagem, solidão, consumismo ou globalização e sempre, mas sempre, sobre humanidade.
Por Rita Silva Avelar, 22.05.2020
Racismo. Basta!

Culturas

Racismo. Basta!

É uma luta que certas instituições e que determinados investigadores continuam a travar. Corajosamente. O racismo é um problema de todos e em Portugal existe nas suas mais variadas expressões, mais ou menos evidentes. À luz da atualidade, a socióloga e investigadora Cristina Roldão contextualiza em que ponto do debate, mas sobretudo da solução, nós estamos.
Por Rita Silva Avelar, 27.04.2020